Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

João Doria durante entrevista coletiva de imprensa sobre o Coronavírus. Dia: 25/03/2020 Local: São Paulo/SP Foto: Governo do Estado de São Paulo/SP

Doria afasta coronel da PM que convocou manifestação para 7 de setembro

Por Redação

23 de agosto de 2021 : 09h22

Na CBN

Doria afirma que coronel que convocou para ato bolsonarista foi afastado da PM

Em entrevista ao Jornal da CBN, o governador de São Paulo afirmou, em primeira mão, que o chefe do Comando de Policiamento do Interior-7 (CPI-7), coronel Aleksander Lacerda, foi afastado da Polícia Militar de São Paulo por indisciplina. O comandante estava convocando pelas redes sociais a manifestação marcada para o dia 7 de setembro. Na ocasião, bolsonaristas prometem atacar o Supremo Tribunal Federal e o Congresso em nome da adoção do voto impresso.

Reportagem do Jornal O Estado de São Paulo revelou que o comandante da PM de São Paulo está realizando convocações nas redes sociais para o ato bolsonarista do dia 7 de setembro, em Brasília. O oficial também fez críticas ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ao Governador de São Paulo e ao STF. De acordo com Doria, esse foi um caso isolado. O tucano ressaltou ainda que, caso outros agentes adotem medidas semelhantes, o destino será o mesmo.

João Doria também falou sobre o encontro que ocorrerá hoje em Brasília e por videoconferência, entre governadores de ao menos 24 estados. O governador afirmou que o objetivo da reunião será debater três grandes temas, sendo o principal deles a defesa da democracia. Segundo João Doria, este é o maior encontro entre governadores, desde maio de 2019. Também serão temas do encontro a questão ambiental e a reforma tributária.

Em relação ao incêndio que atinge o Parque do Juquery, em Franco da Rocha, Doria afirmou que vê o episódio com preocupação e destacou que o estado está enfrentando uma fase de secas intensas, o que coloca sob risco os parques estaduais. O governador disse que hoje há cerca de 400 pessoas trabalhando no combate às chamas, entre bombeiros, Defesa Civil, agentes da secretaria de Meio Ambiente e voluntários.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

24 de agosto de 2021 às 18h45

Não é possível que o presidente do tribunal de justiça do Estado de São Paulo , vá compactuar com as ameaças feitas por um deputado bolsonarista, que se ele saísse na o mataria, isso nunca foi e será liberdade de expressão, isso é pra pegar as provas e prender com base no crime de e vias de fato

Responder

Deixe um comentário