Menu

Dino explica novas estratégias de governadores para defender democracia contra ataques de Bolsonaro

O governador do Maranhão, Flavio Dino (PSB), deu entrevista há pouco ao UOL para explicar porque governadores de vários estados estão organizando uma grande reunião para defender a democracia e o STF. O posicionamento de Dino faz parte de uma série de ações institucionais preventivas que estão sendo realizadas antes do dia 7 de setembro, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O governador do Maranhão, Flavio Dino (PSB), deu entrevista há pouco ao UOL para explicar porque governadores de vários estados estão organizando uma grande reunião para defender a democracia e o STF.

O posicionamento de Dino faz parte de uma série de ações institucionais preventivas que estão sendo realizadas antes do dia 7 de setembro, quando os movimentos de apoio ao presidente Bolsonaro planejam realizar grandes manifestações.

Há um receio, baseado em declarações alarmantes do próprio presidente, de que alguns grupos tentem usar essas manifestações como instrumentos de ataque ao próprio regime democráticos, às eleições de 2022, e à independência do STF.

Como Bolsonaro passou os últimos meses fazendo violentos ataques contra o sistema eleitoral brasileiro, inventando teorias de conspirações sobre fraudes passadas e futuras, o campo democrático teme que essas mentiras “frutifiquem” durante as manifestações.

O governador Flavio Dino, neste sentido, não representa apenas um conjunto de governadores, mas se tornou liderança influente de todo o campo democrático.

É sempre importante ouvir o que ele tem a dizer.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes