Menu

Elogios de Quaquá a Castro irritam cúpula do PT

A cúpula nacional do PT reagiu negativamente aos elogios públicos do vice-presidente Nacional do partido e ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá, ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL). De acordo com Gleisi Hoffmann, que exerce a presidência nacional do PT, a posição de Quaquá é “absolutamente pessoal” e “não reflete” a do partido. […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Vitor Soares

A cúpula nacional do PT reagiu negativamente aos elogios públicos do vice-presidente Nacional do partido e ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá, ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL).

De acordo com Gleisi Hoffmann, que exerce a presidência nacional do PT, a posição de Quaquá é “absolutamente pessoal” e “não reflete” a do partido.

Durante entrevista coletiva na Senzala do Barro Preto, em Salvador, a petista reforçou que no Rio de Janeiro “não temos relação política com o Cláudio Castro. E temos um campo progressista definido no Rio, que reúne PSB, PCdoB, PT, PSOL. É nessa construção que nós vamos. O PT não reconhece essa declaração do Quaquá, ele não fala pelo partido”.

Ela também negou que a legenda cogita abrir mão de candidaturas próprias nos estados. Ainda na avaliação de Gleisi, o PT quer ampliar sua bancada na Câmara dos Deputados.

“Aumentar a bancada federal é um dos nossos propósitos. Isso não está relacionado com o número de candidatos a governadores, que vão depender da conjuntura em cada estado. Se a gente tiver candidatura competitiva, vamos lançar. Se não tivermos, vamos procurar fazer aliança com o seu campo político de atuação”, declarou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuiz.

28/08/2021 - 15h41

O PT do Rio de Janeiro é Quaquá.
O PT do Rio Grande do Sul é Tarso Genro, aquele que negou asilo para os dois boxistas cubanos e ainda os entregou à ditadura de Cuba.
O PT nacional é Lula (ou lula?), aquele que bem recentemente declarou apoio aos ataques de bolsonaro à imprensa, e tem mais.

Mas nada é assim tão ruim que não possa melhorar.
O mesmo PT tem a maravilhosa figura humana que é Fátima Bezerra, tem o decentíssimo Olįvio Dutra, tem o admirável Fernando Haddad, e tem mais.

Ninguém melhor é mais preparado para superar o PT que os quadros bons do PT.

Abaixo o PT!
Viva o PT!

Alexandre Neres

27/08/2021 - 23h32

Quaquaraquaquá é uma vergonha para o PT. Não merece nem comentário.

Castro é uma nulidade.

No Rio é Freixo e fim de papo.


Leia mais

Recentes

Recentes