Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Orçamento Secreto: Cacique do PL no Maranhão é flagrado com maços de dinheiro

Por Redação

03 de dezembro de 2021 : 10h12

O deputado federal e pré-candidato ao governo do Maranhão, Josimar de Maranhãozinho, foi flagrado pela Polícia Federal com maços de dinheiro nas mãos. Josimar é o presidente estadual do PL.

De acordo com reportagem da revista Crusoé, a bolada seria propina desviada de emendas do “orçamento secreto”, esquema de compra de votos patrocinada pelo Governo Bolsonaro.

As imagens foram captadas por uma câmera instalada pela própria PF e com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF). O equipamento foi instalado próximo ao gabinete de Josimar em São Luís, no Maranhão.

Aliado de Jair Bolsonaro, o deputado é investigado em outros dois inquéritos da Polícia Federal sobre compra e venda de votos com as emendas parlamentares.

Alguns “negócios” foram feitos justamente com as emendas do relator, controladas pelo presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) que abastecem o chamado orçamento secreto.

Ainda segundo a reportagem, o dinheiro iria parar nas mãos de Josimar depois dele destinar verbas de emendas parlamentares para municípios geridos por seus aliados no Maranhão.

Depois que as emendas eram destinadas, esses prefeitos contratavam empresas ligadas ao deputado e devolviam em dinheiro vivo parte dos recursos por meio de um esquema primário de roubo do dinheiro público.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

03 de dezembro de 2021 às 23h16

Mas…Não tinha um cara aí que ia acabar com a velha política? Eu não entendo…

Responder

Kleiton

03 de dezembro de 2021 às 14h35

O tal de tupiniquim não tem conserto.

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou?