Menu

Barroso faz novas críticas a Bolsonaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, voltou a fazer severas críticas a Jair Bolsonaro (PL) que novamente propagou fake news e soltou questionamentos sobre o sistema eletrônico de votação no tempo em que o magistrado está na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Durante seu discurso, Barroso lembrou dos episódios de cunho golpista patrocinados pelo […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, voltou a fazer severas críticas a Jair Bolsonaro (PL) que novamente propagou fake news e soltou questionamentos sobre o sistema eletrônico de votação no tempo em que o magistrado está na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Durante seu discurso, Barroso lembrou dos episódios de cunho golpista patrocinados pelo inquilino do Planalto.

“Comício do presidente na porta do quartel-general do Exército, tanques na Praça dos Três Poderes, a minguada manifestação do 7 de setembro com discursos golpistas de desrespeito a decisões judiciais e ataques a ministros. Tudo isso eu acho que mais revela limitações cognitivas e baixa civilidade do que propriamente um risco real”, apontou Barroso.

O ministro também garantiu que “o TSE assegurará eleições livres, limpas e seguras”.

Em outro momento, ele reagiu aos novos ataques de Bolsonaro contra as urnas eletrônicas, disse que não passa den”filme repetido”.

Nas palavras do ministro, Bolsonaro usa sua estratégia de campanha eleitoral ao repetir, por diversas vezes, que as Forças Armadas questionaram o TSE sobre a segurança das urnas eletrônicas.

“O que há de minimamente verdadeiro: há um representante das Forças Armadas na Comissão de Transparência das Eleições. Em dezembro, ele apresentou uma série de perguntas para entender como funciona o sistema”.

“Elas entraram às vésperas do recesso Em janeiro, boa parte da área técnica do TSE faz uma pausa, e agora as informações solicitadas estão sendo prestadas e vão ser entregues na semana que vem. Só tem perguntas. Não há nenhum comentário. Não falam de vulnerabilidade”.

“Quando o presidente diz que encontraram vulnerabilidades antes mesmo de receber as respostas às indagações, ele está adiantando, desavisadamente, a estratégia que ele pretende adotar. Para falar a verdade, ele queimou a largada. Ele lança mão dos questionamentos feitos pelo representante das Forças Armadas, quando, na verdade, tudo o que foi feito foram algumas perguntas e, antes de ter recebido as respostas, já disse que tem vulnerabilidades”. 

“Ele antecipou a estratégia dele, que é: não importa quais sejam as respostas, eu vou dizer que o sistema eleitoral eletrônico tem vulnerabilidades. Ele não precisa de fatos, a mentira já está pronta”.

Outro ponto interessante é que Barroso declarou que a Corte Eleitoral pode suspender o aplicativo Telegram no Brasil, durante as eleições, caso a plataforma não atue de acordo com a Constituição Federal do Brasil.

“Liberdade de expressão não é liberdade para vender arma. Não é liberdade para propagar terrorismo, para apologia ao nazismo. Não é ser um espaço para que marginais ataquem a democracia. Portanto, ninguém quer censurar plataforma alguma, mas há manifestações que não são legítimas”.

“É justamente para preservar a democracia que não queremos que estejam aqui livremente plataformas que querem destruir a democracia e a liberdade de expressão”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Pedropaulo

14/02/2022 - 08h10

Avoltadoorelhaocomfichase
Impensidivel.

June

14/02/2022 - 02h00

Mais objetivo do que isto, só desenhando… As respostas virão conforme as questões, agora as mentiras de quem se encontra sem rumo não é novidade. Até para a tal fakeada estão apelando, de novo! Tico e Teco do gabinete estão brigando na realidade paralela…?

Henrique Martins

13/02/2022 - 19h14

Gentileza assistir os vídeos abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=Zkvgk5yHObQ

https://www.youtube.com/watch?v=THHbAS1nttY

manueldagmardias@gmail.com

13/02/2022 - 17h58

Muito informativo e de fácil interpretação
Este conteúdo

Valeriana

13/02/2022 - 11h30

Barroso se acha mais do que é.

canastra

13/02/2022 - 11h28

As urnas eletronica sao uma porcaria, o voto é e serà sempre no papel.

Efrem Ventura

13/02/2022 - 11h26

O Sr. Barroso é Ministro de uma Suprema Corte (que de supremo nao tem nada) e deveria saber que os ministros nao fazem comentarios sobre absolutamente nada que nao seja a constituiçao pois nao é o papel deles mas das partes politicas eventualmente…..isso vale para paises minimamente normais, nao para o Brasil.

Este sujeito viaja a cada 2 dias pelo Portugal mas parece que nao aprende muita coisa por là.


Leia mais

Recentes

Recentes