Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Lavrov diz que guerra nuclear seria o ‘fim da humanidade’

Por Redação

11 de março de 2022 : 08h23

O Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, declarou nesta quinta-feira, 10, que o governo do seu país avalia que uma guerra nuclear teria efeitos catastróficos em escala global.

O Kremlin sustenta que um conflito neste nível seria impossível “por definição”, porque “levaria ao fim da civilização”. Horas antes, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, classificou como “blefe” a possibilidade da Rússia travar uma guerra nuclear.

“Uma coisa é ser um assassino. Outra é cometer suicídio”, disse o ucraniano em entrevista ao jornal alemão Die Zeit. “O Kremlin não esperava que esta guerra fosse uma Grande Guerra Patriótica para nós – exatamente como a que a União Soviética lutou contra Hitler”, completa.

Já o vice-diretor do Departamento de Não-Proliferação e Controle de Armas do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Igor Vishnevetsky, também falou sobre o assunto.

“A guerra nuclear não pode ser encenada por definição porque isso resultaria no fim da civilização, da humanidade. Não podemos permitir isso de forma alguma”, declarou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

14 de março de 2022 às 08h56

Antes de tudo, é preciso que os russos tenham compaixão de seus irmãos e irmãs ucranianos depois pedir uma trégua para que a paz no mundo volte a reinar, e nossas irmãs e irmãos, possam se restabelecer.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Maranhão O Xadrez para Governador do Rio Grande do Sul O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro