Menu

Lavrov diz que guerra nuclear seria o ‘fim da humanidade’

O Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, declarou nesta quinta-feira, 10, que o governo do seu país avalia que uma guerra nuclear teria efeitos catastróficos em escala global. O Kremlin sustenta que um conflito neste nível seria impossível “por definição”, porque “levaria ao fim da civilização”. Horas antes, o presidente da Ucrânia, Volodymyr […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, declarou nesta quinta-feira, 10, que o governo do seu país avalia que uma guerra nuclear teria efeitos catastróficos em escala global.

O Kremlin sustenta que um conflito neste nível seria impossível “por definição”, porque “levaria ao fim da civilização”. Horas antes, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, classificou como “blefe” a possibilidade da Rússia travar uma guerra nuclear.

“Uma coisa é ser um assassino. Outra é cometer suicídio”, disse o ucraniano em entrevista ao jornal alemão Die Zeit. “O Kremlin não esperava que esta guerra fosse uma Grande Guerra Patriótica para nós – exatamente como a que a União Soviética lutou contra Hitler”, completa.

Já o vice-diretor do Departamento de Não-Proliferação e Controle de Armas do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Igor Vishnevetsky, também falou sobre o assunto.

“A guerra nuclear não pode ser encenada por definição porque isso resultaria no fim da civilização, da humanidade. Não podemos permitir isso de forma alguma”, declarou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

14/03/2022 - 08h56

Antes de tudo, é preciso que os russos tenham compaixão de seus irmãos e irmãs ucranianos depois pedir uma trégua para que a paz no mundo volte a reinar, e nossas irmãs e irmãos, possam se restabelecer.


Leia mais

Recentes

Recentes