Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

Marília se reúne com Lula e sinaliza saída do PT

Por Gabriel Barbosa

22 de março de 2022 : 10h28

Na noite desta segunda-feira, 21, a deputada federal Marília Arraes (PT-PE) teve uma reunião com o ex-presidente Lula, em São Paulo, para uma conversa sobre o cenário eleitoral de Pernambuco.

Durante a conversa com o ex-presidente, a deputada não escondeu sua insatisfação com o Diretório Estadual do PT pernambucano, liderado pelo senador Humberto Costa. Não é de hoje que os dois petistas entram em conflito no que diz respeito aos arranjos locais.

Ainda sobre a disputa em Pernambuco, Marília se articula para lançar uma candidatura alternativa na disputa pelo Palácio das Princesas. Tanto é que na reunião com Lula, a petista falou sobre as “alternativas que se colocam no Estado”.

Nos próximos dias, é provável que a deputada oficialize sua filiação ao Solidariedade, partido presidido nacionalmente pelo deputado federal Paulinho da Força (SP). Para assinar a ficha de filiação, Marília pediu o controle da legenda em Pernambuco.

Um dos objetivos desta movimentação é sua própria candidatura ao governo local. Com Marília na disputa, a tendência é que uma fatia considerável das lideranças locais que compõem a chamada “Frente Popular” passem a apoiar sua candidatura.

Diante deste cenário, é provável que Lula tenha mais de um palanque na disputa pernambucana, ou então, para não causar desagrado aos aliados, continue apoiando a candidatura de Danilo Cabral pelo PSB, mas com um pacto de não agressão fechado com Marília.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Bruno Wagner

22 de março de 2022 às 12h41

Era para o PT lutar por Marília…

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes