Genial/Quaest: Veja os números da corrida pelo governo da Bahia

Ministro do TSE derruba censura ao Lollapalooza

Por Redação

29 de março de 2022 : 09h16

Na noite desta segunda-feira, 28, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Raul Araújo, derrubou sua própria liminar que censurou manifestações políticas no Festival Lollapalooza, em São Paulo.

A decisão foi tomada após o PL, partido de Jair Bolsonaro, ter representado pela desistência da própria ação. A legenda voltou atrás após o inquilino do Planalto ter ficado raivoso com a repercussão negativa e ordenou que o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, desistisse da ação no TSE.

No despacho, o ministro homologa a desistência. Vale lembrar que na liminar, o TSE havia proibido manifestações políticas e uma multa de R$ 50 mil caso artistas adotassem um posicionamento contra qualquer candidato ou partido político durante as apresentações.

Araújo também responsabiliza o partido de Bolsonaro pela decisão atrapalhada. Ele disse que o TSE vetou as manifestações política no festival “com base na compreensão de que a organização do evento promovia propaganda política ostensiva estimulando os artistas”.

Com informações de Mônica Bergamo

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Ronei

29 de março de 2022 às 10h55

O Presidente da República pediu ao PL de retirar a queixa por tanto não derrubou nada.

Responder

Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil