Menu

Ministro do TSE derruba censura ao Lollapalooza

Na noite desta segunda-feira, 28, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Raul Araújo, derrubou sua própria liminar que censurou manifestações políticas no Festival Lollapalooza, em São Paulo. A decisão foi tomada após o PL, partido de Jair Bolsonaro, ter representado pela desistência da própria ação. A legenda voltou atrás após o inquilino do Planalto […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na noite desta segunda-feira, 28, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Raul Araújo, derrubou sua própria liminar que censurou manifestações políticas no Festival Lollapalooza, em São Paulo.

A decisão foi tomada após o PL, partido de Jair Bolsonaro, ter representado pela desistência da própria ação. A legenda voltou atrás após o inquilino do Planalto ter ficado raivoso com a repercussão negativa e ordenou que o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, desistisse da ação no TSE.

No despacho, o ministro homologa a desistência. Vale lembrar que na liminar, o TSE havia proibido manifestações políticas e uma multa de R$ 50 mil caso artistas adotassem um posicionamento contra qualquer candidato ou partido político durante as apresentações.

Araújo também responsabiliza o partido de Bolsonaro pela decisão atrapalhada. Ele disse que o TSE vetou as manifestações política no festival “com base na compreensão de que a organização do evento promovia propaganda política ostensiva estimulando os artistas”.

Com informações de Mônica Bergamo

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ronei

29/03/2022 - 10h55

O Presidente da República pediu ao PL de retirar a queixa por tanto não derrubou nada.


Leia mais

Recentes

Recentes