Menu

PSB formaliza proposta de aliança nacional com PT

Na manhã desta sexta-feira, 8, as Executivas Nacionais do PT e PSB formalizaram a proposta de aliança nacional entre as duas legendas para as eleições deste ano. O documento foi assinado tanto pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o presidente do PSB, Carlos Siqueira. Além disso, o evento serviu para que o PSB […]

17 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira, 8, as Executivas Nacionais do PT e PSB formalizaram a proposta de aliança nacional entre as duas legendas para as eleições deste ano. O documento foi assinado tanto pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o presidente do PSB, Carlos Siqueira.

Além disso, o evento serviu para que o PSB indicasse o nome do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), como vice na chapa presidencial de Lula.

Durante seu discurso, o líder progressista destacou a experiência de ambos a frente de governos. “Nós vamos precisar da minha experiência e da experiência do Alckmin para reconstruir o país, conversando com toda a sociedade brasileira”, disse Lula.

Este dia para mim é importante. Alckmin, eu tenho certeza que o Partido dos Trabalhadores irá aprovar o seu nome como candidato a vice”, continuou Lula. “Você será recebido como um velho companheiro dentro do nosso Partido dos Trabalhadores”, esclareceu.

Na sequência, o ex-presidente reiterou que não vê problemas em firmar aliança com Alckmin em nome do que classificou como “necessidade do povo”.

“É plenamente possível duas forças com projetos diferentes, mas com princípios iguais, se juntarem em um momento de necessidade do povo. […] Temos que provar à sociedade brasileira que o Brasil está precisando de amor e não de ódio”.

Os documentos sobre a proposta de aliança e a indicação podem ser acessados aqui e aqui, respectivamente.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jhonatan

09/04/2022 - 21h43

Fez bem.

Ronei

09/04/2022 - 08h35

Bolsonaro escolheu dois vice generais militares que pouco tem a ver com a política e que são fiéis a missão por formação qualquer coisa aconteça.

Agora esse Zé Ruela na primeira ocasião faz a mesma coisa que o Temer.

EdsonLuíz.

09/04/2022 - 08h13

RESPEITO!

Um apanhado das manifestações de bolsonaristas vistas nos comentários feitos a este post e um apanhado das manifestações de petistas a post’s diversos neste nosso ‘ocafezinho.com’ me ensejam este meu comentário de agora :

RESPEITO!

Eu não posso nem preciso concordar com um jornal para RESPEITAR o jornal. Eu pouco concordo com o nosso jornal ‘ocafezinho’. mas RESPEITO! A primeira qualidade de um jornal, acima de qualquer outra instituição da vida política de um lugar, é ele ser DEMOCRÁTICO; e o jornal ‘ocafezinho.com’ é democrático!

No mesmo âmbito do RESPEITO de um jornal pela democracia está o RESPEITO que seus leitores devem ter pela coerência: respeito pela própria coerência e pela coerência dos outros. Claro que sempre podemos resvalar para a incoerência em algum momento e em algum tema, mas a coerência com valores e princípios tem que preponderar.

Ilustro este meu comentário com o que penso do frequentador do balcão deste Café, o Tiago Silva.

Eu nâo concordo em quase nada com o Tiago. De fato, eu discordo do Tiago radicalmente. Mas respeito Tiago, mesmo discordando dele radicalmente: Tiago é coerente em suas posições e coerente com seus princípios! Mesmo sendo petista, ao se deparar com práticas e ideias petistas e lulistas com as quais não concorda, Tiago Silva não faz curvas; manifesta claramente sua discordância com o próprio partido. Não estou falando de tititi sobre partidos e nomes só por antipatias ou conveniências pessoais, desprovidas de princípios, que muitos petistas bobos manifestam aqui; estou falando de manifestar coerência com princípios e valores.

Eu acho que respeitar, no campo das ideias, não é ser cúmplice por seguidismo. Pelo contrário! Respeitar, neste caso, é respeitar a coerência, mesmo que se discorde, e se discorde até radicalmente do que partidos e pessoas pensam. Eu discordo radicalmente de Tiago Silva, mas respeito sua coerência.

Tiago, aqui, manifesta uma sua opinião sobre Alckmin e o que ele entende ser coerente no caso dessa relação de Alckmin com o PT. O que Tiago Silva está fazendo, neste caso, é antes ser coerente com ele mesmo!

Eu, sobre Alckmin, tenho a diferença política inconciliável de Alckmin ser um conservador encardido. Mas, por coerência, não deixo de admitir que Alckmin é um sujeito íntegro e, mesmo discordando politicamente dele, até o defendo desses ataques à sua reputação, ataques tantas vezes feitos, e feitos com muito ódio, pelo PT e pelo PSOL e que agora são feitos, e com a mesma carga de ódio, pelos bolsonaristas.

É por esse mesmo respeito à coerência o meu respeito pelo Partido Novo e pelo PSOL (hoje, por setores destes partidos, e acompanhando e torcendo pelos seus setores coerentes), o meu respeito por petistas como Rui Falcão, Fátima Bezerra e alguns outros petistas e o meu respeito pelo Partido Cidadania.

A arrogância é o que leva ao desrespeito, e na maioria das vezes a arrogância é o excremento do despreparo, da incoerência, da ignorãncia, do autoritarismo e da falta de valores e princípios.

Edson Luiz Pianca.

Ugo

08/04/2022 - 20h26

Enquanto esses dois Pilantras brincam com a cara dos brasileiros mais uma vez Bolsonaro anda pelo Brásil:
https://fb.watch/cgvs0VEHZw/
https://fb.watch/cgvztftBMm/

Valeriana

08/04/2022 - 18h15

Companheiro Alckimone Tucano Lula unidos….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bolsonaro està fazendo boiar e por a luz do sol toda essa merdalha.

Natalia

08/04/2022 - 18h14

A proxima dupla serà Haddad/Doria em Sao Paulo ? Kkkkkkkkkkk

Fanta

08/04/2022 - 18h11

Companheiro Alckmin…kkkkkkkkkkkkkkk
Alckmin guerreiro do povo brasileiro…kkkkkkkkkkkkkk
Alckmin é Lula, Lula é aLckmin…kkkkkkkkkkk

Eu morro de rir nao é desses dois filhos da puta e dos idiotas dos brasileiros que fazem questao di ficar na merda.

Tiago Silva

08/04/2022 - 17h58

Em uma campanha que tende a ser polarizada…

Enquanto o PT desengaja sua militância ao se associar com Golpistas Neoliberalóides como Alckimin e Geddel…

No outro polo, o Bolsonaro (assim como outros candidatos de Direita) tende a tentar engajar sua militância principalmente com temas de costumes para tentar fugir de temas econômicos (o que Lula com o Alckimin tendem a fugir também para não demonstrarem o Neoliberaloidismo que essa chapa Lu-Chu representaria), além de tentar expor essas incoerências/contradições do PT para ampliar o “Anti-PeTismo” e fazer com que o eleitor de Lula duvide que se vá fazer grandes mudanças contra esse sistema Neoliberalóide.

Dutra

08/04/2022 - 17h56

Lula Presidente! Fora Bostanaro! Genocida,arrogante,incompetente e corrupto

Jhonatan

08/04/2022 - 17h39

Esquerdistas engolem tudo qualquer porqueira que vem do Lula, ele sabe disso e aproveita e faz bem, idiota tem que ser tratado como idiota.

    Paulo

    08/04/2022 - 22h03

    Bolsonaro faz o mesmo com o gado…

Ronei

08/04/2022 - 17h19

E os esquerdoloides que votaram pro PT contra o liberalismo tucano ? Kkkkkkkkkk

William

08/04/2022 - 17h18

Lula queria voltar a cena do crime e o Alckmin foi também por tanto estamos presenciando a formação de uma quadrilha.

Saulo

08/04/2022 - 13h19

Alckmin tá cena do crime do PT agora…? Kkkkkkk

Vomitevol…

Tony

08/04/2022 - 13h18

Realmente eles tem princípios iguais…a safadeza e a falsidade.

Essa gente pinta e borda com a cara dos brasileiros.

Kleiton

08/04/2022 - 13h17

Uma vergonha.

Como já foi dito várias vezes aqui mesmo PT e PSDB sempre fingiram de brigar para cada um fazer os próprios negócios sem se incomodar um ao outro.


Leia mais

Recentes

Recentes