Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Foto: Pedro Ladeira / Folhapress

Mourão debocha das vítimas da ditadura

Por Redação

18 de abril de 2022 : 11h02

Na manhã desta segunda-feira, 18, o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) debochou das vítimas da ditadura militar após saber da possibilidade de uma investigação sobre os áudios do Superior Tribunal Militar (STM) que indicam a tortura por parte dos militares.

“Vai apurar o quê? Os caras já morreram tudo. Vai trazer os caras do túmulo de volta?”, ironizou Mourão durante entrevista coletiva na entrada do Planalto.

Ele também disse que  “isso é história, já passou. Mesma coisa que a gente voltar na ditadura do Getúlio, né. São assuntos já escritos em livros e debatidos intensamente. Passado, faz parte da história do país”.

Vale ressaltar que esses áudios, que indicam a prática de tortura durante o regime militar, fazem parte de um conjunto de 10 mil horas de gravações, feitas na década em que as sessões da Corte foram gravadas, entre os anos de 1975 e 1985.

Por fim, o general declarou que “tem que conhecer a história. A história sempre tem dois lados a ser contados, né? Então, vamos lembrar: aqui houve uma luta, dentro do país, contra o Estado brasileiro por organizações que queriam implantar a ditadura do proletariado, que era um regime que na época atraía uma quantidade grande da juventude brasileira e também parcela da sociedade, mas que perderam essa luta”. 

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

EdsonLuíz.

18 de abril de 2022 às 14h17

A péssima qualidade humana dessa gente explica o tanto de viagra que as forças armadas compram!

Alguém só pode defender o arbítrio e a truculência, seja aqui no Brasil, na Rússia, na Coreia do Norte, em Cuba ou onde for se a defesa desse abuso for para afirmação de alguma potência que essa gente brocha queria ter e não tem!

Desculpem, mas eu não consigo tef outra reação a essa pusilaminidade desse Mourão caído.

Responder

Tony

18 de abril de 2022 às 13h43

Tem razão, essa ladainha da ditadura que acabou 40 anos atras além de ser cansativa é inútil.

Responder

Bandoleiro

18 de abril de 2022 às 11h26

Os animais como Dirceu, Dilma, Mariguella, ecc….queriam imitar Fidel Castro e levaram uma enrabada, nada mais do que isso.

O problema que essa estrumalha conseguiu o poder pelo voto e fizeram os desastres que a gente conheçe….o resto é sò alegria.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Maranhão O Xadrez para Governador do Rio Grande do Sul O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro