Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Crédito: Wilton Junior

Arminio Fraga revela que vota em Lula no 2° turno contra Bolsonaro

Por Redação

28 de abril de 2022 : 08h59

O economista e um dos formuladores do Plano Real, Arminio Fraga, revelou que poderá votar no ex-presidente Lula (PT) numa disputa de 2° turno contra Jair Bolsonaro (PL). Mas ele ponderou que seu voto só será dado caso a perspectiva de vitória do petista seja muita estreita.

Arminio fez questão de lembrar de que é um entusiasta da terceira via e torce para que esse campo alternativo consiga apresentar um nome competitivo.

“Sinceramente, tenho esperança que não seja nem Bolsonaro nem Lula. Agora, eu não igualo os 2. Se a eleição estiver apertada, eu voto no PT. Se tiver com margem boa, vou anular como fiz na eleição passada, quando achava que os 2 candidatos não eram satisfatórios”, disse ele em entrevista ao Poder360.

O economista também avaliou os conflitos entre Executivo e Judiciário. “O que eu vejo agora é uma democracia ameaçada, uma política complicada, um sistema político muito voltado para si mesmo, para o curto prazo e sem estratégia. Isso é o que mais me preocupa”. 

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

28 de abril de 2022 às 09h48

Já tá querendo uma boquinha, mandrião?

Responder

henrique de oliveira

28 de abril de 2022 às 09h44

Vai perder a oportunidade de votar em LULA , pois o cara vence no primeiro turno.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes