Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Foto: Ricardo Stuckert

Pesquisa Ipec aponta liderança isolada de Lula no Espírito Santo

Por Gabriel Barbosa

02 de maio de 2022 : 20h23

A Ipec (antigo Ibope) divulgou nesta segunda-feira, 2, sua pesquisa de intenção de voto para a presidência da República entre os eleitores do Espírito Santo. Por lá, o grande favorito é o ex-presidente Lula (PT).

Na pesquisa estimulada, o líder progressista fica com 45% das intenções de voto, distância de 13 pontos de Jair Bolsonaro (PL) que registra 32% das menções. Na terceira via, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) tem 4% e João Doria (PSDB) fica com apenas 2%.

André Janones (Avante), Eymael (DC) e Vera Lúcia (PSTU) ficam com 1%, cada. Já Felipe D’Ávila (Novo), Simone Tebet (MDB) e Luciano Bivar (União Brasil) não pontuaram.

Já na disputa estadual, o atual governador Renato Casagrande (PSB) também lidera de forma isolada com 42%. O bolsonarista Carlos Manato (PL) e o senador Fabiano Contarato (PT) empatam com 11%, cada.

A pesquisa foi contratada pela Rede Gazeta, afiliada da Rede Globo no Espírito Santo, e entrevistou 608 eleitores do Espírito Santo entre os dias 28 de abril e 1º de maio. A margem de erro é de quatro pontos para mais ou para menos

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Ronei

02 de maio de 2022 às 21h19

Pesquisa da Globo …?!?!

Cadê a matéria sobre o dia de ontem….?

Um site de esquerda que não diz nada sobre a manifestação do dia 1 de maio com a presença do líder nas pesquisas que está a 0,5% de ganhar no primeiro turno…

Responder

Kleiton

02 de maio de 2022 às 20h48

E a pesquisa de onte em São Paulo…?

Vale mais ou menos que essas babaquices ?

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro