Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Neves e Lula se encontraram em novembro de 2021, no Instituto Lula. Foto: Ricardo Stuckert.

Rodrigo Neves: “discordo dos ataques pessoais ao ex-presidente Lula”

Por Redação

18 de maio de 2022 : 08h20

Em entrevista ao jornal O Globo, Rodrigo Neves, ex-prefeito de Niteroi e pré-candidato do PDT ao governo do Rio criticou a estratégia de Ciro Gomes de ataques  reiterados a Lula, ao qual fez elogios: “foi o melhor presidente desde a redemocratização”.

Trecho:

“(…) eu discordo dos ataques pessoais ao ex-presidente Lula. Acho que ele (Ciro) tem que se espelhar um pouco no Brizola de 1989, que foi atacado implacavelmente pelo PT, mas não perdeu o fio da história. Lula foi o melhor presidente desde a redemocratização, e não podemos desconsiderar a necessidade de diálogo com as forças democráticas.”

Apesar disso, Neves destacou a importância de Ciro Gomes para o cenário nacional, enfatizando seu discurso contra o rentismo e em favor da reindustrialização do país, a assegurou que Ciro tem seu apoio.

“Ciro é nosso candidato”, disse Neves.

Neves também comentou a ruptura com Eduardo Paes, após breve aliança entre o PSD e o PDT.

“O Eduardo está com a prioridade de eleger deputados federais para fortalecer a sua liderança nacional. Seria uma aliança estratégica e até mesmo natural, porque nós governamos Rio e Niterói, os dois maiores orçamentos do estado. Converso com o Felipe Santa Cruz (ex-presidente da OAB lançado pré-candidato por Paes) quase toda semana. É um excelente advogado, mas essa não é uma eleição para outsider. É uma eleição de entregas, e a população vai querer alguém testado, sobretudo depois de Marcelo Crivella e Cláudio Castro. O governador foi a vida toda o carregador de mala do Pastor Everaldo (presidente do PSC), um assessor. Ele não governa, é teleguiado, loteou os órgãos do estado com deputados amigos. Mas, por ora, está se beneficiando da indefinição nas alianças.”

Segundo Neves, “Lula sofreu lawfare (uso indevido dos meios jurídicos), como eu sofri”, disse ele.

Em pesquisa Quaest no Rio de Janeiro, divulgada ontem, Neves aparece em terceiro lugar, com 8% das intenções de voto, atrás de Freixo, que tem 18%, e Claudio Castro, com 25%.

Em novembro de 2021, Neves esteve no Instituto Lula para falar sobre “histórica aliança entre trabalhistas e petistas no Leste Fluminense”, e publicou fotos em suas próprias redes.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Valeriana

18 de maio de 2022 às 14h05

Cadé as fotos do casamento milionario do pai dos pobres…?

O Miguel do Rosario nao foi convidado ?

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina