Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Imagem: Fernanda Barros / O Povo

Tasso Jereissati a um passo de ser vice de Simone Tebet

Por Gabriel Barbosa

30 de maio de 2022 : 17h32

A pré-candidatura presidencial de Simone Tebet (MDB) é uma empreitada política e eleitoral do ex-presidente Michel Temer e do presidente Nacional do MDB, Baleia Rossi.

Os diretórios regionais emedebistas, incluindo no Nordeste, vão garantir o palanque para Tebet nos seus respectivos estados, mesmo que não sejam palanques exclusivos.

Isso porque a postulação de Tebet estará protegida pela lei que obriga os partidos a reservar 30% dos recursos para candidaturas femininas. Outro ponto interessante é que a postulação da senadora representa a repaginada do projeto “A Ponte para o Futuro”.

A pré-candidatura de João Doria, que desistiu na semana passada, nunca foi a predileção dos setores da classe média dos grandes centros urbanos.

O tucano também era uma figura rejeitada entre o eleitorado conservador nas zonas rurais das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste por bater de frente contra as pautas consideradas “bolsonaristas”.

Mas voltando a figura do senador Tasso Jereissati, o tucano cearense ficou responsável por acalmar setores do establishment e principalmente do mercado financeiro que anseiam por uma candidatura “nem Lula, nem Bolsonaro”.

A movimentação de Tasso foi acordada com o ex-presidente Temer e Baleia Rossi, pois o nome de Doria sempre teve a resistência da executiva emedebista. O acordo resulta na chapa MDB-PSDB e, sem dúvidas, Tasso Jereissati é o nome mais equilibrado do PSDB.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

30 de maio de 2022 às 19h52

Esse cara não tem carisma…

Responder

Fanta

30 de maio de 2022 às 18h41

E’ cada uma…o que essa mumia tem a ver com a politica…? Kkkkkkkkkkkk

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina