Menu

Ciro volta a dizer que Lula não foi inocentado pela Justiça

Na manhã desta sexta-feira, 3, o ex-ministro e pré-candidato do PDT a presidência, Ciro Gomes, voltou a dizer que o ex-presidente Lula (PT) não foi inocentado pela Justiça. A declaração foi dada durante um react do pedetista a entrevista do ex-presidente a Rádio Bandeirantes do Rio Grande do Sul onde afirma que Geraldo Alckmin, seu […]

18 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, 3, o ex-ministro e pré-candidato do PDT a presidência, Ciro Gomes, voltou a dizer que o ex-presidente Lula (PT) não foi inocentado pela Justiça.

A declaração foi dada durante um react do pedetista a entrevista do ex-presidente a Rádio Bandeirantes do Rio Grande do Sul onde afirma que Geraldo Alckmin, seu vice, não apoiou o impeachment de Dilma Rousseff em 2016.

“Depois de dizer que não houve corrupção em seu governo e que foi inocentado pela Justiça (coisa que nunca aconteceu), Lula agora afirmou categoricamente que Alckmin não apoiou o impeachment de Dilma. Só rindo pra não chorar! Bora prestar atenção, meu povo!”, disse Ciro.

De fato, Lula fez uma declaração falsa ao dizer que Alckmin não apoiou a derrubada de Dilma naquele ano.

Vale lembrar que o próprio Alckmin já declarou publicamente que “o impeachment [de Dilma] não é golpe” e que concordou “em número, gênero e grau” com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) sobre a destituição de Dilma.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

08/06/2022 - 00h45

Consigo entender que você é jejuno em Direito, Felipe. Vale também para o beócio do Sip. Antes de tudo, está insculpido na CF de 1988 o princípio da presunção de inocência. Todos somos inocentes até haver uma sentença definitiva transitada em julgado em sentido contrário. Lula é mais do que inocente, pois não só não foi condenado como não pesa nenhuma acusação sobre ele no poder judiciário.

Além disso, o ônus de comprovar compete à acusação, que não logrou demonstrar o alegado, muito antes pelo contrário, já que Tantã Dinheirol enunciou várias vezes que as provas eram frágeis e inconsistentes, conforme Vaza Jato. No caso de Lula, além de nos processos ter sido forjada a competência em decorrência de obsessão persecutória, o juiz do caso foi considerado pelo STF parcial, que é considerada uma das nulidades mais graves. Queria ver se algum ente seu fosse julgado por um juiz parcial em conluio com a acusação, como você iria se portar, se com a grandeza de Lula. Duvide-o-dó. Em suma, o edifício da acusação foi desarvorado, não restou pedra sobre pedra pra contar a história. Querer insinuar que Lula não foi inocentado, mantendo de pé as provas teleguiadas coligidas por um juiz suspeito revela a sua ignorância. Seria como defender uma pena perpétua que inexiste no nosso ordenamento, quando as provas escolhidas a dedo para incriminar e as condutas ilegais foram perpetradas pela colusão existente entre os membros da Liga da Justiça da República de Curitiba. Quer que eu desenhe? Passar bem.

Felipe

04/06/2022 - 17h43

Pó, meu caro. Inocente é uma coisa, inocentado é outra. Todos somos inocentes, mas se existem processos, você só é considerado inocente sena sentença assim o provar. Consegue entender ou quer que desenhe?

Walfredo Ferreira da Silva

04/06/2022 - 16h27

Peraí , no mundo jurídico existe quem é culpado e quem é inocente , não existe meio termo . Se Moro
foi julgado pelo STF por ser parcial , se todos os processos foram anulados , 25 no total , se não existe
mais nenhum processo contra LULA , POR QUÊ LULA NÃO É INOCENTE ? Me explica aí , coroné .

Nelson

04/06/2022 - 13h27

A cada dia que passa, Crio só confirma aquilo de que muitos o acusam, que é de ser um quinta-coluna no seio da esquerda e dos partidos populares. Então, o melhor que ele deveria fazer para a nação é pegar um avião e ir já para Paris, como fez em 2018, e de lá voltar somente daqui a seis meses, quando a eleição tiver passado.

Stalingrado

04/06/2022 - 11h21

Alguém está surpreso com Ssiru querer aliança com Aecim do Pó? Aecim, aquele da maleta de dinheiro e que mandaria um preposto pra pegar o dinheiro da propina, alguém que ele poderia mandar zerar o CPF.

Galinzé

03/06/2022 - 21h45

A candidatura de Lula é claramente postiça, fajuta, uma comédia na qual nem ele acredita.

Lula está onde està hoje sem querer (nem em 2018 queria ser candidato imaginem hoje depois do que aconteceu e de 2 anos de cadeia) por vontade de quem o tirou da cadeia certa nos próximos anos.

Ao invés de deixar espaço a outro alguém na esquerda (propositalmente) fica aí falando as mesmas besteiras de 20 nós atrás se alimentando de 4 bajuladores depensantes cronicos que aplaudem a todas as asneiras que saem da boca dele.

Lula é um canalha, um verme.

Jhonatan

03/06/2022 - 21h20

Lula é um cadáver político há anos, uma carcaça podre de lavador de dinheiro fazendo mais o papel ridículo de comediante, falando besteiras nas quais nem ele acredita para 4 bajuladores com problemas cognitivos.

Zulu

03/06/2022 - 19h38

Precisava de Ciro Gomes para saber disso ?

Lula foi pluricondenado em todas as instancias judiciais independentes que nao passam por nomeçoes politicas de ministros…quando chegou no STF (que foi aparelhado mediante indicaçoes politicas pelo PT durante os anos) os “amigues” de là inventaram 4 cretinices para anular as condenaçoes atuais e futuras de um lavador de dinheiro profissional.

Somente Reanto Duque (um dos assaltantes da Petrobras nomeados por Lula e tem mais alguns outros…), deve a justiça 975 milhoes de reais desviados da PeEtrobras…imaginem o que essa merdalha humana que fala em democracia a cada 2 minutos nao roubou em quase duas decadas para ficar no poder.

A tragedia é estar aqui em 2022 falando desses dejeitos, desses marginais, da sò nojo e vontade de vomitar.

Eugenio Cearense

03/06/2022 - 18h40

Só posso dizer, perdida a paciência, coronel enfie o dedo e rasgue, velho.

Alexandre Neres

03/06/2022 - 17h18

Aí ai, que sono! E ainda se diz entendido em direito… A sorte dele é que Lula é magnânimo, senão poderia tomar mais um processo nas costas por falar o que não deve.

Claudio Freire

03/06/2022 - 16h48

Alckmin apoiou o impeachment da Dilma sim. Quanto a isso, Lula errou.
Mas, quanto a outra afirmação do Ciro, de que Lula “não foi inocentado”, é uma irresponsabilidade deseducar as pessoas dessa forma.
Ciro sabe muito bem que, numa situação em que o juiz do caso foi considerado parcial e incompetente juridicamente, razão pela qual os processos por ele conduzidos foram anulados, o resultado prático disso é que Lula nunca sequer foi condenado. Os processos simplesmente não existiram. E pela presunção da inocência, diretriz constitucional, Lula é inocente sim.
Ciro, de forma reiterada, insiste em falar uma mentira, para desqualificar Lula.

Tony

03/06/2022 - 16h07

Lula e seus comparsas fizeram mais uma vez envergonhar os brasileiros diante o Mundo, novamente passou a imagem (que é o retrato da realidade) da impunidade, de terra de ninguém infestada de ladrões, assassinos, traficantes…bandidos de todas as espécies e níveis.

Um presidente da República que fez e promoveu o que o que Lula fez deveria apodrecer na cadeia, quem faz isso num país miserável como o Brasil deveria ser inforcado em praça pública.

O Brásil é uma vergonha e os brasileiros mais ainda… afinal das contas é um espelho, um autoretrato.

Paulo

03/06/2022 - 15h46

Lula é o descondenado.

Fanta

03/06/2022 - 15h45

Se ele diz que no governo dele não teve corrupção, não teve mensalão, não teve petrolão, se a Lava Jato é a mando da Cia e maís um monte de asneiras para asnos porquê as pessoas não devem acreditar….

O Brásil é uma tragédia, uma tristeza sem fim.

Kleiton

03/06/2022 - 15h41

Lula sempre foi acostumado a tratar os brasileiros pelo que são e pelo que merecem e os brasileiros a acreditar em tudo até entregar o poder nas mãos desses animais por 4 vezes seguidas.

Contínua tratando os idiotas como idiotas, mentindo criando narrativas, tentando apagar até os fatos…por qual motivo deveria mudar se ainda em 2022 tem milhões de imbecis depensantes ou idiotizados por ideologias mongolas que acreditam em tudo que vem desse pilantra ?

Saulo

03/06/2022 - 15h34

Lula e sua gangue foram pluricondenados em todas as instância, qual é novidade nisso ?

Sip

03/06/2022 - 14h34

Usar jogo de palavras pra provar uma suposta inocência é a demagogia pura.

Lula não foi inocentado, ele voltou a presunção da inocência de acordo com o Direito Brasileiro. As investigações ainda terão de ocorrer novamente e ele será chamado para ser deposto novamente, talvez demore séculos, como se espera do Judiciário mas isso vai acontecer de novo.

Ninguém disse, nos processos principais e por grande parte ridículos, admito, que ele foi inocentado de todas as acusações, mas, como sempre, o PT e o próprio Lula tratam os brasileiros como retardados a serem cooptados.

Sá Pinho

03/06/2022 - 12h51

A ego anomalia candidata a presidência foi divertida em escoiceio e arroubos que beiraram a insanidade política, porém, ultrapassada a fronteira da galhofa, da pilhéria e do hilário, passando ao deletério, é chegada a hora de descartar o não somável “Ciranha” e focar seriamente no que soma e interessa para o país voltar a pulsar com a retomada da civilidade e da normalidade, a partir do primeiro dia de 2023.


Leia mais

Recentes

Recentes