Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Imagem: Divulgação

Novo agregador de pesquisas mostra chances de Lula ou Bolsonaro vencer as eleições

Por Gabriel Barbosa

03 de junho de 2022 : 14h06

Faltando quatro meses para o 1° turno das eleições presidenciais, o cientista político Vinícius Alves, o jornalista Mauro Rocha e a consultoria do sociólogo e professor Antonio Lavareda, colocaram no ar o mais novo agregador de pesquisas, chamado de Oddspointer.

A plataforma já disponibiliza um dashboard que reúne, com um layout simples e objetivo, a média das principais pesquisas eleitorais.

É bom ressaltar que a plataforma considera as características amostrais, metodologia e questionário de cada levantamento, registrado no TSE.

Outro ponto relevante é que a Oddspointer atribui pesos distintos aos institutos que realizaram maior número de estudos e com experiência comprovada no acompanhamento de eleições anteriores.

Neste caso, a plataforma reúne dados dos seguintes institutos de pesquisa: Datafolha, Ipec, Ipespe, Quaest, Paraná Pesquisas, PoderData, CNT-MDA, Ideia, Futura, Vox Populi, Sensus, Ranking e FSB.

Por fim, o Oddspointer traz uma modelagem diferenciada, que são as probabilidades dos candidatos chegarem em 1º e em 2º lugar ao segundo turno da eleição presidencial de 2022. Assim como é levantado, eventualmente, uma vitória em primeiro ou segundo turno.

Confira os primeiros dados!

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Natalia

03 de junho de 2022 às 19h43

Nao cansa viver de porcarias ?

Responder

Galinzé

03 de junho de 2022 às 14h51

Mais a idiotice inútil.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina