Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Imagem: Divulgação

PSDB aprova apoio a Simone Tebet

Por Gabriel Barbosa

09 de junho de 2022 : 17h35

A executiva nacional do PSDB aprovou na tarde desta quinta-feira, 9, o apoio do partido a pré-candidatura de Simone Tebet (MDB) a presidência da República. Foram 39 votos “sim” e apenas seis “não”.

Após a decisão, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, concedeu entrevista coletiva e disse que o partido, antes de oficializar o vice, vai colaborar com o plano de governo da emedebista.

“Esse é o momento em que o partido entra em uma outra discussão que é, antes do próprio vice, colaborar com o programa de governo, com os desafios que o Brasil tem, não em torno de nomes”, declarou.

“Claro que o PSDB tem grandes nomes. Nós vamos oferecer o que tivermos de melhor ao Brasil com o nome que possa caminhar junto com a Simone Tebet. O projeto não é mais um projeto de partido, mas um projeto de país”, completa.

Atualmente, o nome cotado para assumir a vice de Tebet é do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Após a desistência de João Dória, o tucano cearense foi escalado para acalmar setores do establishment e do mercado financeiro, que anseiam por uma candidatura de terceira via ao Planalto.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

10 de junho de 2022 às 13h00

Esse é outro canalha que já está na lata do lixo da história, PSDB só considero os veteranos que fundaram o partido aliás o Atur Virgílio Amazonas é um agregador do partido poderia se candidatar a presidência nacional do partido, outro líder do partido Aluísio Nunes Ferreira, o saudoso ex- prefeito de São Paulo, e tantos outros que estão meio afastados por terem sido isolados por outros que não tem contribuído com o país o ex- presidente do Banco Central, e outros a laranja podre do partido é Aécio Neves que não respeita as decisões da legenda.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina