Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Foto: Sérgio Lima/Poder360

Bolsonaro volta a falar em fraude nas eleições e ataca o TSE: “vão cassar o meu registro?”

Por Redação

14 de junho de 2022 : 15h42

Durante discurso no 5° Fórum de Investimentos em São Paulo, Jair Bolsonaro (PL) voltou a apostar no confronto com o Tribunal Superior Eleitoral.

Em tom ríspido, o inquilino do Planalto atacou a decisão do TSE de cassar os registros dos candidatos que divulgarem fake news durante o período eleitoral. 

“O que alguns querem no Brasil? Ninguém pode tudo. Por que quem duvidar do registro de voto eletrônico vai ter seu registro cassado e preso? Eu sou obrigado a confiar?”, questionou.

Noutro momento, Bolsonaro voltou a insinuar, alegando “entendimento técnico”, que houve fraude nas eleições de 2014 e 2018.

“Posso falar que as eleições de 2014, no meu entendimento técnico, o Aécio ganhou. Com a documentação, com questões técnicas, falar para o TSE que eu ganhei em primeiro turno, não posso falar isso? Vão caçar o meu registro?”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

14 de junho de 2022 às 23h39

Bolsonaro tensiona as Instituições com a ameaça de um golpe que não poderá dar. Como Trump fez nos EUA…Tivesse governado melhor e hoje não estaria nessa condição de provável único presidente a não se reeleger, após a instituição da maldita reeleição…Bolsonaro deixará um legado de horror (exceto no campo dos costumes, e, até nisso, não porque acredita realmente…)…

Responder

Dutra

14 de junho de 2022 às 20h36

É lamentável que ainda existam defensores do Bozo ! É muita raiva da esquerda! Será que é burrice? Ou mau caráter? Triste Brasil

Responder

Saulo Nunes

14 de junho de 2022 às 19h38

As urnas eletronicas sao uma porcaria.

As indicaçoes politicas dos ministros do STF sao um cancer da democracia.

Os Tribunais Eleitorais sao aberraçoes inuteis.

Responder

Ronei

14 de junho de 2022 às 18h10

As “urnas eletrônicas” não existem, não são nada, o que tá ai é mais uma aberração bananeira, um falso progresso…coisa da qual como de costume o Brásil não podia ficar fora…tudo que é porqueira o Brasil faz questão de aderir.

O voto é como um documento (não é apertar botões como se fosse um videogame), deve ser tangível, feito com um lápis no papel, colocado em uma urna e contado manualmente um por um diante de outras pessoas (quem já votou fora do Brasil sabe como funciona)…se no final há diferença entre votos e votantes conta se tudo novamente.

Feito isso cada prefeitura junta os votos e encaminha os resultados. Os votos são armazenados por X anos até a prescrição, caso seja necessário devido a alguma judicialização ficam a disposição e por fim são destruídos e reciclados.

O homem foi para lua várias vezes e o voto contínua e continuarà sendo feito no papel com um lapis…. não por falta de tecnologia obviamente.

O progresso é ter esgotos nas casas, reboco nas paredes, saber ler e escrever, não jogar lixo no chão, não ter dezenas de milhares de homicídios ao ano, ecc…

Responder

carlos

14 de junho de 2022 às 16h56

Deixe o bolsonaro, desrespeitar a constituição e as leia e dá o golpe pq aí o Brasil como signatário da onu e omc podem através da OAB e ABI com pedido de intervenção militar, intervenção no no Brasil, contra as forças armadas do Brasil aí eu quero ver o presidente se sustentar, em 2003, no iraque o ditador do foi morto dentro da sua Fortaleza subterrânea, em 2011, a onteceu o mesmo com mamar kadafi. Aí eu quero ver se as forças armadas do Brasil pra alguma coisa.

Responder

Kleiton

14 de junho de 2022 às 16h17

É o que a esquerda falida espera dos Fachin, Barroso a Alexandre de Moraes da vida depois de ter anulado as condenações da Lava Jato como pretexto para livrar o Larápio da cadeia.

É a única chance da facção voltar ao poder.

Alguém sabe explicar o que é são essas aberraçoes bananeira dos tribunais eleitorais ?

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina