Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Foto: Fábio Lima

Ciro compara possível governo Lula com crise que resultou na morte de Getúlio

Por Redação

14 de junho de 2022 : 10h47

Nesta segunda-feira, 13, o ex-ministro e pré-candidato a presidência pelo PDT, Ciro Gomes, disse que o possível governo de Lula, a partir de 2023, poderá gerar uma crise semelhante a do governo de Getúlio Vargas e que resultou no suicídio do mandatário.

O pedetista também acusou o líder progressista de praticar um estelionato eleitoral no pleito deste ano.

“Querem continuar como está? Elegem aí o ‘picanha e cerveja’. Vocês vão ver o estelionato eleitoral que o Lula está produzindo”, disse Ciro ao Podcast ‘O Assunto’, do G1.

“Estou vendo aqui 1954, traz o Getúlio, e olha a tragédia que o Brasil vivenciou. Uma história trágica”, complementou.

Ciro também avalia que o ex-presidente Lula “está longe de entender que o Brasil é outro” e não o país que ele assumiu em 2003. O ex-ministro atacou novamente as alianças fechadas pelo ex-presidente.

“O Lula era uma coisa e ele se corrompeu por interesses econômicos. O patrimônio dele não se explica. Está agarrado com Eunício, Renan, Geddel”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Jusemar

14 de junho de 2022 às 19h45

Ciro é uma pessoa bastante complicada. Ele tem muito conhecimento mas é de uma inteligência mediana. Consegue enganar! É óbvio que, no momento, ele trabalha para a eleição do Bozo, ou seja, é aquele 5a coluna que não não tem escrúpulos, que faz a vida mudando de opinião, Não é por acaso que já tenha passado por uns 9 partidos, nenhum prestava só ele. Seu autoritarismo tem origem na ditadura, como os demais da sua família, famosa oligarquia do Ceará.
Mas uma coisa a mais ele tem contra Lula. É uma paixão incontrolável, avassaladora, daquelas que matam quando se fica dentro do armário. Ciro tem um tesão em Lula que só Freud poderia explicar. Seria cômico se não fosse sério!

Responder

cesar

14 de junho de 2022 às 18h35

O Ciro Gomes tem um fetiche no LULA. Jamais conseguirá a presidência dessa forma…pois é sempre o mais do mesmo. CHEGA DÁ NOJO.

Responder

Alexandre Neres

14 de junho de 2022 às 15h10

Alguém diz aí ao Ciro que temos muito orgulho de Lula ser o herdeiro do trabalhismo e de Getúlio Vargas. Viva o Brizolula! De que lado você samba, Ciro?

Ganha um doce quem acertar por que motivo Ciro diz ser contra a reeleição do novo presidente. A esperança é a última que morre, a despeito de todas as evidências em sentido contrário.

Responder

Bernardo

14 de junho de 2022 às 13h44

E o coroné seria ” O Corvo”, o Carlos Lacerda versão 2022. O que faz a inveja, o ciume, o despreparo, a falta de empatia. Mas Paris o aguarda, já no 1o Turno. Vá e leve a Tebet de companhia.

Responder

Kleiton

14 de junho de 2022 às 12h57

Picanha e Cerveja…a nova peça de propaganda Luloide para imbecis….kkkkkkkkkk

A forma com aqual essa gente trata os brasileiros é vergonhosa de tao nojenta e baixa.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina