Menu

Conselho de Ética da Câmara aceita representação contra Glauber Braga (PSOL-RJ)

Nesta quarta-feira, 15, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados acatou uma representação contra o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) por ter chamado o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), de “ditador” durante sessão plenária do dia 31 de maio. A decisão foi tomada 13 dias depois que o PL pediu a abertura do […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Câmara

Nesta quarta-feira, 15, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados acatou uma representação contra o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) por ter chamado o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), de “ditador” durante sessão plenária do dia 31 de maio.

A decisão foi tomada 13 dias depois que o PL pediu a abertura do processo. No Conselho de Ética, o sorteio da relatoria foi entre três deputados do Republicanos.

A tensão entre os dois parlamentares começou após o pepista ter tentado impedir o psolista de falar sobre a Medida Provisória 1095/21.

Vale lembrar que essa MP altera os incentivos tributários para a indústria química e petroquímica no Regime Especial da Indústria Química.

“Senhor Arthur Lira, eu quero saber se o senhor não tem vergonha, gostaria de saber se o senhor não tem vergonha”, respondeu.

Na sequência, Lira retrucou:

“Deputado Glauber, eu não vou abrir o microfone. Vossa Excelência não pode fazer isso. O senhor não pode pedir a liderança se for faltar ao respeito do mesmo jeito. Eu lhe peço só que o senhor se contenha. Faça suas críticas, faça seus comentários, mas não venha com palavras de baixo calão. Porque só falta o senhor chamar qualquer deputado para briga nesse plenário”.

Por fim, o presidente da Câmara sinalizou que iria acionar o Conselho de Ética da Casa para julgar a conduta de Glauber Braga no Plenário da Casa.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

16/06/2022 - 10h01

Segundo o polígrafo, o presidente da Câmara é o maior é uma grande mentira, e o conselho de ética é pior ainda que acredita até em papai Noel.

Marcos da silva Falcão

16/06/2022 - 03h25

E eu digo que parte do congresso que compactua com este ditador não tem vergonha na cara . Aliás o Brasil deixou de ter vergonha na cara há muito tempo quando as instituições que deveriam ser as primeiras a se indignarem e tomarem uma atitude com a barganha do dinheiro público nas emendas do orçamento secreto passaram a ver isso como normal.

Zulu

15/06/2022 - 17h51

Não é a primeira vez que esse sujeito se comporta de forma primitiva e pelo nível do elemento não será a última certamente.

Kleiton

15/06/2022 - 12h57

Esse escapado do zoologico precisa se dar uma civilizada faz tempo, parece um animal.


Leia mais

Recentes

Recentes