Menu

Pesquisa Exame/Ideia aponta crescimento de Lula e chance de liquidar a fatura no 1° turno

A pesquisa Exame/Ideia divulgada nesta quinta-feira, 23, aponta um crescimento tanto do ex-presidente Lula quanto de Jair Bolsonaro (PL) no 1° turno da eleição presidencial com a saída de João Doria (PSDB). Porém, a situação é favorável para Lula. Na pesquisa estimulada, o líder progressista cresceu quatro pontos, saltando de 41% da pesquisa anterior para […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Ricardo Stuckert

A pesquisa Exame/Ideia divulgada nesta quinta-feira, 23, aponta um crescimento tanto do ex-presidente Lula quanto de Jair Bolsonaro (PL) no 1° turno da eleição presidencial com a saída de João Doria (PSDB).

Porém, a situação é favorável para Lula. Na pesquisa estimulada, o líder progressista cresceu quatro pontos, saltando de 41% da pesquisa anterior para 45% no levantamento de junho. Nos votos válidos, o ex-presidente vai a 48%, ou seja, faltando pouco para vencer no 1° turno. Por sua vez, o inquilino do Planalto fica com 38% dos votos válidos.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) oscilou dentro da margem de erro de três pontos, indo de 5% para 7%. Contudo, situação do pedetista não deixa de ser delicada, pois a expectativa do entorno da pré-campanha e da própria Executiva Nacional do PDT era que Ciro, neste altura do campeonato, voltasse a ter seus 12%.

Já a senadora Simone Tebet (MDB), também apresentou uma oscilação, saindo de 1% para 3% das intenções de voto. O deputado federal André Janones (Avante) fica com 1%. Os outros nomes não chegaram a 1%. Branco e Nulo 3% e Indecisos 4%.

Na espontânea, Lula se consolida com seus 35% das menções, Bolsonaro registra 30%, Ciro Gomes 4%, Tebet e Janones com 1%, cada. Os outros não chegam a um dígito. Brancos e Nulos 9% e Indecisos 19%.

A Exame/Ideia fez 1.500 entrevistas por telefone entre os dias 17 e 22 de junho. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02845-2022.

Acesse o relatório completo clicando aqui.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Dutra

23/06/2022 - 12h46

Lula será eleito no 1° turno! Tirar esse fascista incompetente e seus aceclas debiloides do poder.O Brasil não merece tanta incompetência, roubalheira,ódio e arrogância. SEGURA BRASIL,!

Sip

23/06/2022 - 11h35

São Lula vence no primeiro turno com 350% dos votos válidos! Qualquer um que duvidar disso será xingado e cancelado, mesmo que tenha sido aliado no passado!

Afinal de contas, quem não votaria no São Lula? Renda mínima tá no programa! Reforma tributária tá no programa! Dilma já foi ignorada! Geraldo Alckimin é vice! São Lula merece 500% dos votos!

Ridículo.

William

23/06/2022 - 10h35

Eu te amo minha Faria Lima…!!!

Ronei

23/06/2022 - 09h59

Esses Faria Limers sao terriveis…kkkkkkkkkkkkkkkkk

Partagas

23/06/2022 - 09h50

O beach tennis o o copo Stanley venceram…kkkkkkkkkkkkkk

Pedro

23/06/2022 - 09h46

Chora. E aí, entregar o Brasil pro Bolsonaro é o certo? Pessoas comuns são as que odeiam preto e pobre? Chora Tony.

carlos

23/06/2022 - 09h12

Chora helena, o choro é livre ! Falta pouco pra vcs erem plantar batata, em outra área que pode ser no asfalto.

Tony

23/06/2022 - 08h56

Lula e sua gangue apostam nos nao votos dos isentoides, dos sem carater metidinhos a sabe-se la o que com nojinho das pessoas comuns e que se acham melhores que os outros.

Os isentoides sao de longe mais imbecis que os petistas,, sao os que entregaram o Chile a um Boulos, a Colombia a um ex guerrilheiro/terrorista e querem entregar o Brasil a um lavador de dinheiro profissional e sua gangue de criminais em plena atividade que nao tem nada de ex.

Zulu

23/06/2022 - 08h49

A “esquerda” brasileira e a Faria Lima, uma historia de Amor…kkkkkkkkkkkk

Alguém sabe explicar porque a esquerda brasileira nao é de esquerda ?


Leia mais

Recentes

Recentes