Menu

Autor da Lei Rouanet morre aos 88 anos

O diplomata e ex-secretário da Cultura, Sergio Paulo Rouanet, autor da conhecida Lei Rouanet, faleceu na manhã deste domingo, 3. A informação foi confirmada pelo Instituto Rouanet. “É com muito pesar e muita tristeza que informamos o falecimento do Embaixador e intelectual Sergio Paulo Rouanet, hoje pela manhã do dia 3 de julho”, comunicou o instituto […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Rossana Lana

O diplomata e ex-secretário da Cultura, Sergio Paulo Rouanet, autor da conhecida Lei Rouanet, faleceu na manhã deste domingo, 3. A informação foi confirmada pelo Instituto Rouanet.

“É com muito pesar e muita tristeza que informamos o falecimento do Embaixador e intelectual Sergio Paulo Rouanet, hoje pela manhã do dia 3 de julho”, comunicou o instituto em nota.  

“Rouanet batalhava contra o Parkinson’s, mas se dedicou até o final da vida à defesa da cultura, da liberdade de expressão, da razão, e dos direitos humanos. O Instituto carregará e ampliará seu grande legado para futuras gerações”, completa.

O professor Rouanet foi diplomata de carreira desde os anos 50. Ele foi embaixador na Dinamarca, cônsul-geral em Zurique, na Suíça, e foi nomeado para cargos na Organização das Nações Unidas, Organização dos Estados Americanos. O carioca também ocupou cargos de chefia no Itamaraty, em Brasília.

Em 1991, Rouanet foi convidado pelo então presidente Fernando Collor para comandar a Secretaria Nacional de Cultura, que tinha status de ministério. O professor ficou no cargo até 1992 e depois retomou as atividades nas embaixadas brasileiras na Alemanha e República Tcheca.

Ele deixou a mulher, a filósofa alemã Barbara Freitag e três filhos.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes