Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Foto: Rossana Lana

Autor da Lei Rouanet morre aos 88 anos

Por Redação

03 de julho de 2022 : 13h20

O diplomata e ex-secretário da Cultura, Sergio Paulo Rouanet, autor da conhecida Lei Rouanet, faleceu na manhã deste domingo, 3. A informação foi confirmada pelo Instituto Rouanet.

“É com muito pesar e muita tristeza que informamos o falecimento do Embaixador e intelectual Sergio Paulo Rouanet, hoje pela manhã do dia 3 de julho”, comunicou o instituto em nota.  

“Rouanet batalhava contra o Parkinson’s, mas se dedicou até o final da vida à defesa da cultura, da liberdade de expressão, da razão, e dos direitos humanos. O Instituto carregará e ampliará seu grande legado para futuras gerações”, completa.

O professor Rouanet foi diplomata de carreira desde os anos 50. Ele foi embaixador na Dinamarca, cônsul-geral em Zurique, na Suíça, e foi nomeado para cargos na Organização das Nações Unidas, Organização dos Estados Americanos. O carioca também ocupou cargos de chefia no Itamaraty, em Brasília.

Em 1991, Rouanet foi convidado pelo então presidente Fernando Collor para comandar a Secretaria Nacional de Cultura, que tinha status de ministério. O professor ficou no cargo até 1992 e depois retomou as atividades nas embaixadas brasileiras na Alemanha e República Tcheca.

Ele deixou a mulher, a filósofa alemã Barbara Freitag e três filhos.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina