Menu

Bahia: Pesquisa aponta liderança isolada de ACM Neto e Lula

Nesta terça-feira, 5, foi divulgado um levantamento de intenção de voto entre os eleitores da Bahia. A pesquisa feita pelo Instituto Paraná levantou cenário para presidente e governador. Na disputa pelo Palácio do Planalto, o ex-presidente Lula (PT) lidera isoladamente com 49,8% de preferência dos baianos. Enquanto isso, Jair Bolsonaro (PL) registra 26,5% das menções. […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagens: Divulgação

Nesta terça-feira, 5, foi divulgado um levantamento de intenção de voto entre os eleitores da Bahia. A pesquisa feita pelo Instituto Paraná levantou cenário para presidente e governador.

Na disputa pelo Palácio do Planalto, o ex-presidente Lula (PT) lidera isoladamente com 49,8% de preferência dos baianos. Enquanto isso, Jair Bolsonaro (PL) registra 26,5% das menções.

Na terceira colocação aparece o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) com 8,5% das intenções de voto. O deputado federal André Janones (Avante) é citado por 1% dos entrevistados. Os outros nomes não chegaram a 1%.

Já na disputa pelo governo baiano, a liderança isolada é para o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil). Na disputa pelo Palácio de Ondina, Neto aparece com 58% de preferência dos baianos entrevistados pela pesquisa.

Na segunda colocação, aparece o ex-secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues (PT) com 15,8%. No terceiro lugar vem João Roma (PL) com seus 9,1%. Vale destacar que com esse cenário, Neto vence no 1° turno. A margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Ainda segundo o levantamento, Neto foi o único que apresentou crescimento fora da margem. Na pesquisa anterior, o dirigente do União Brasil registrava 55,4%. Enquanto isso, o pré-candidato governista oscilou para baixo, saindo de 16,1% para 15,8% e Roma de 10,1% para 9,1%.

Na espontânea, ACM também aparece na dianteira com 23,7%. Jerônimo tem 7% e Roma com 4,5%. Kléber Rosa foi mencionado por 0,2% dos baianos. Já o governador Rui Costa, que não pode tentar uma nova reeleição, registrou 1,3%.

A Paraná Pesquisas entrevistou 1640 eleitores de forma presencial entre os dias 30 de junho e 4 de julho de 2022. O levantamento foi feito em 72 municípios da Bahia e o nível de confiança é de 95%. O site Bahia Notícias foi quem encomendou a pesquisa.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Kleiton

05/07/2022 - 22h20

O fantoche da Odebrecht não é candidato a nada.

Paulo

05/07/2022 - 18h38

Haja coerência ideológica, rsrs…

Gefson Monteiro

05/07/2022 - 11h49

Essa pesquisa é FAKE, e esse instituto tem contrato com o Governo Federal.

Alexandre Neres

05/07/2022 - 11h27

Os números do Paraná Pesquisas, também conhecido como DataBozo, são risíveis. Não sei por que o Cafezinho insiste em repercutir tal instituto da República de Curitiba.

Pra se ter uma ideia, no Paraná Pesquisas Bozo encontra-se à frente no estado de São Paulo, enquanto no Datafolha Lula lidera com 13 pontos de vantagem.


Leia mais

Recentes

Recentes