Menu

Pacheco anuncia que CPI do MEC será instalada após as eleições

Na manhã desta terça-feira, 5, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou que deverá instalar a CPI do MEC somente após as eleições. A decisão foi tomada após uma reunião com os líderes da Casa Alta. Outras três comissões defendidas pela base do governo também só serão instaladas após o pleito de outubro. O […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Senado

Na manhã desta terça-feira, 5, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou que deverá instalar a CPI do MEC somente após as eleições. A decisão foi tomada após uma reunião com os líderes da Casa Alta.

Outras três comissões defendidas pela base do governo também só serão instaladas após o pleito de outubro. O movimento de Pacheco é considerado uma vitória para o governo, que escalou senadores para conter o desgaste político da CPI.

“O Senado, integralmente, reconhece a importância das CPIs para investigar ilícitos no MEC, desmatamento ilegal na Amazônia, crime organizado e narcotráfico”, disse.

“Os requerimentos serão lidos em plenário por dever constitucional e questões procedimentais serão decididas”, prosseguiu.

“A ampla maioria dos líderes entende que a instalação de todas elas deve acontecer após o período eleitoral, permitindo-se a participação de todos os senadores e evitando-se a contaminação das investigações pelo processo eleitoral”, finaliza.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

05/07/2022 - 18h39

Pra quê? Arquiva logo essa…!

Fanta

05/07/2022 - 17h34

Alguém tem notícias da Argentina, ninguém fala mais nada sobre os milagres do socialismo, de quanto é bom ter um governo que interfere em tudo, ecc…o que aconteceu ??


Leia mais

Recentes

Recentes