Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Agência Senado

Pacheco anuncia que CPI do MEC será instalada após as eleições

Por Redação

05 de julho de 2022 : 11h57

Na manhã desta terça-feira, 5, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou que deverá instalar a CPI do MEC somente após as eleições. A decisão foi tomada após uma reunião com os líderes da Casa Alta.

Outras três comissões defendidas pela base do governo também só serão instaladas após o pleito de outubro. O movimento de Pacheco é considerado uma vitória para o governo, que escalou senadores para conter o desgaste político da CPI.

“O Senado, integralmente, reconhece a importância das CPIs para investigar ilícitos no MEC, desmatamento ilegal na Amazônia, crime organizado e narcotráfico”, disse.

“Os requerimentos serão lidos em plenário por dever constitucional e questões procedimentais serão decididas”, prosseguiu.

“A ampla maioria dos líderes entende que a instalação de todas elas deve acontecer após o período eleitoral, permitindo-se a participação de todos os senadores e evitando-se a contaminação das investigações pelo processo eleitoral”, finaliza.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

05 de julho de 2022 às 18h39

Pra quê? Arquiva logo essa…!

Responder

Fanta

05 de julho de 2022 às 17h34

Alguém tem notícias da Argentina, ninguém fala mais nada sobre os milagres do socialismo, de quanto é bom ter um governo que interfere em tudo, ecc…o que aconteceu ??

Responder

Deixe um comentário

Viaje no Universo Profundo com o Telescópio James Webb O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno?