Menu

Alessandro Vieira denuncia Pacheco, Alcolumbre e Marcos do Val no STF por pagamento via orçamento secreto

Nesta terça-feira, 12, o senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) foi ao STF para abertura de uma inquérito contra o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o ex-presidente da Casa Alta, Davi Alcolumbre (União-AP), e o senador Marcos do Val (Podemos-ES). Além disso, o tucano protocolou uma representação contra os colegas no próprio Conselho de Ética da Casa. A denúncia de Vieira se […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Senado

Nesta terça-feira, 12, o senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) foi ao STF para abertura de uma inquérito contra o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o ex-presidente da Casa Alta, Davi Alcolumbre (União-AP), e o senador Marcos do Val (Podemos-ES).

Além disso, o tucano protocolou uma representação contra os colegas no próprio Conselho de Ética da Casa. A denúncia de Vieira se baseia na revelação feita pelo próprio Marcos do Val ao Estadão.

Ele disse que recebeu R$50 milhões em emendas do Orçamento Secreto por ter votado em Pacheco na eleição para a presidência do Senado.

Na notícia-crime, Vieira alega que “em nosso sentir, esse cenário impele uma atuação tempestiva do Supremo Tribunal Federal para que a conduta dos denunciados seja devidamente investigada”.

“Os fatos narrados, em tese, conduzem à caracterização das condutas aos crimes de corrupção ativa e passiva, previstos, respectivamente, nos arts. 333 e 317 do Código Penal”, continua.

Já para o Conselho de Ética, o senador tucano sustenta que “a reprovabilidade das condutas descritas encontra guarida no art. 5º da Resolução nº 20 de 1993 (Código de Ética e Decoro Parlamentar do Senado Federal)”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Saladino

12/07/2022 - 19h21

Pelo menos um fez o que não podia deixar de ser feito.
A “oposição”, como se vê, também se acumplicia às malfeitorias.
Tudo em nome de Deus, da pátria e do povo.
A todo vapor ao colapso, juntos e misturados, a oposição de ocasião e o governo de turno.


Leia mais

Recentes

Recentes