Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Divulgação

TSE diz que militares podem fazer inspeção às urnas nesta quarta-feira

Por Redação

03 de agosto de 2022 : 10h16

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) agendou para esta quarta-feira, 3, o acesso de técnicos das Forças Armadas aos códigos-fontes das urnas eletrônicas. A decisão foi tomada horas após o Ministério da Defesa ter pedido de modo ‘urgentíssimo’ o acesso aos códigos-fontes.

Segundo o próprio TSE, o acesso aos códigos do sistema de votação iniciou em outubro de 2021, um ano antes das eleições. Já o prazo para que as entidades fiscalizadoras inscrevam seus técnicos para análise está disponível desde o dia 4 de outubro do ano passado.

Desde que as inscrições foram abertas, cerca de sete entidades, incluindo partidos políticos e o Legislativo, já se inscreveram para analisar os códigos-fontes. O TSE estipulou que os técnicos do Ministério da Defesa poderão fazer a vistoria entre às 10h e 18h de hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Heráclito Marciano

04 de agosto de 2022 às 09h06

Os militares, obedecendo o comandante supremo, afirmam que as urnas não são seguras mas não conseguem acessá-las.
Esse pedido das FFAA é a prova que faltava da segurança das urnas eleitorais, quem diz o contrário está de má-fé.

Responder

Gerson Lopes

03 de agosto de 2022 às 19h57

Não tinha que agendar nada. As urnas não são assunto dos militares.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina