Menu

TSE diz que militares podem fazer inspeção às urnas nesta quarta-feira

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) agendou para esta quarta-feira, 3, o acesso de técnicos das Forças Armadas aos códigos-fontes das urnas eletrônicas. A decisão foi tomada horas após o Ministério da Defesa ter pedido de modo ‘urgentíssimo’ o acesso aos códigos-fontes. Segundo o próprio TSE, o acesso aos códigos do sistema de votação iniciou em outubro de 2021, um […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) agendou para esta quarta-feira, 3, o acesso de técnicos das Forças Armadas aos códigos-fontes das urnas eletrônicas. A decisão foi tomada horas após o Ministério da Defesa ter pedido de modo ‘urgentíssimo’ o acesso aos códigos-fontes.

Segundo o próprio TSE, o acesso aos códigos do sistema de votação iniciou em outubro de 2021, um ano antes das eleições. Já o prazo para que as entidades fiscalizadoras inscrevam seus técnicos para análise está disponível desde o dia 4 de outubro do ano passado.

Desde que as inscrições foram abertas, cerca de sete entidades, incluindo partidos políticos e o Legislativo, já se inscreveram para analisar os códigos-fontes. O TSE estipulou que os técnicos do Ministério da Defesa poderão fazer a vistoria entre às 10h e 18h de hoje.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Heráclito Marciano

04/08/2022 - 09h06

Os militares, obedecendo o comandante supremo, afirmam que as urnas não são seguras mas não conseguem acessá-las.
Esse pedido das FFAA é a prova que faltava da segurança das urnas eleitorais, quem diz o contrário está de má-fé.

Gerson Lopes

03/08/2022 - 19h57

Não tinha que agendar nada. As urnas não são assunto dos militares.


Leia mais

Recentes

Recentes