Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Marcos Corrêa/PR

‘Kit Crack’: Damares terá que retirar das redes fake news contra Lula, ordena TSE

Por Redação

18 de agosto de 2022 : 10h45

Na noite desta quarta-feira, 18, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Raul Araújo, ordenou que a ex-ministra Damares Alves retire uma série de vídeos de redes sociais como o Instagram, YouTube e Facebook.

Segundo o magistrado, a decisão foi tomada por propagação de “fato sabidamente inverídico”, ou seja, fake news. No vídeo, Damares diz falsamente que o ex-presidente Lula ensinou jovens brasileiros a usarem crack.

No despacho, o magistrado lembra que “a manifestação do pensamento deve ser limitada no caso de ofensa à honra de terceiros ou de divulgação de fatos sabidamente inverídicos”.

Ainda segundo o ministro, a decisão tem objetivo de “preservação da higidez do processo eleitoral, à igualdade de chances entre candidatos e à proteção da honra e da imagem dos envolvidos na disputa”. As plataformas terão até a noite desta quinta para retirarem as fake news do ar.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário