Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagens: Edição de Arte/Diário do Nordeste

Ceará: Wagner lidera, Elmano cresce sete pontos e empata com Roberto Cláudio, diz Ipespe

Por Gabriel Barbosa

25 de agosto de 2022 : 15h58

A pesquisa Ipespe divulgada nesta quinta-feira, 25, destaca o crescimento exponencial da candidatura de Elmano de Freitas (PT) ao governo do Ceará.

Na pesquisa anterior, o petista ocupava a terceira colocação já com 13% das intenções de voto. Desta vez, ele aparece com 20%. Mais cedo, falamos sobre essa possibilidade.

Mas apesar disso, o candidato da oposição, Capitão Wagner (União Brasil), continua isolado na liderança com 37% das intenções de voto. O ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) aparece com 25%, mas empatado com Elmano. Branco/Nulo 10% e Indecisos, 7%.

Na espontânea, Wagner é mencionado por 26% dos entrevistados contra 12% de Elmano e 11% de Roberto Cláudio. Neste cenário, Branco/Nulo e Indecisos somam 49%. Zé Batista (PSTU), Chico Malta (PCB) e Serley Leal (UP) não foram citados pelos entrevistados.

O Ipespe ouviu 1.000 eleitores cearenses (por telefone) entre os dias 20 e 23 de agosto de 2022. A margem de erro do levantamento é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança estimado é de 95,45%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-04538/2022 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) com o número CE-07968/2022. O contratante foi o Jornal O Povo.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário