Menu

FSB/BTG: Lula lidera, Bolsonaro estagna e Ciro sobe

Nesta segunda-feira, 29, a pesquisa FSB/BTG mostra que o ex-presidente Lula (PT) continua a frente na disputa pelo Palácio do Planalto. O líder progressista registra 43% das intenções de voto contra 36% de Jair Bolsonaro (PL). No comparativo com a pesquisa anterior, divulgada no início da semana passada, Lula caiu dois pontos porcentuais, no limite […]

15 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação/CNN

Nesta segunda-feira, 29, a pesquisa FSB/BTG mostra que o ex-presidente Lula (PT) continua a frente na disputa pelo Palácio do Planalto. O líder progressista registra 43% das intenções de voto contra 36% de Jair Bolsonaro (PL).

No comparativo com a pesquisa anterior, divulgada no início da semana passada, Lula caiu dois pontos porcentuais, no limite da margem de erro. Por sua vez, Bolsonaro estagnou.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) subiu três pontos e chegou a 9% das menções. Simone Tebet (MDB) oscilou um ponto para cima e aparece com 4%. Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (PROS) seguem com 1% e os demais candidatos não pontuaram. Branco/Nulo 0% e Indecisos, 3%.

A pesquisa ouviu dois mil eleitores entre os dias 26 e 28 de agosto de 2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais e a pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-08934/2022.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

29/08/2022 - 16h26

Marcus
(sobre suas acusaçòes feitas abaixo).

Lula é corrupto?

São três juízes por turma de julgamento, em cada um dos TRF’s. No processo do Tríplec Lula foi julgado e condenado no TRF-4. O placar do julgamento? 3X0!

São cinco juízes por turma de julgamento no STJ. Lula foi julgado e condenado no STJ. O placar do julgamento? 5X0. (Mesmo Processo do Tríplex).

Esse processo do Tríplex da Praia de Garujá contra Lula teve julgamento e condenação, inicialmente, por um juiz natural, como todo processo criminal. O juiz natural dessa causa, repetidamente reconhecido como tal, foi o juiz Sérgio Moro, hoje ex-juiz.

Com Sérgio Moro eu não tenho NENHUMA identidade política, por ele ser ideologicamente conservador. E muito conservador! Emparelha o conservadorismo de Moro com o de Geraldo Alckmin. Eu não tenho nenhuma identidade nem com Alckmin nem com Moro, mas tenho profundo respeito pela integridade dos dois.

As instâncias do nosso judiciário que julgam provas são:
i) O juiz temático;
ii) O TRF,
iii) O STJ.

O STF pode funcionar como instância julgadora de provas nos casos previstos de julgamento de quem tem foro privilegiado (membros do próprio STF, presidentes da república, vices, membros do Congresso, etc). Mas o STF, nos demais casos, não julga provas. O que o STF decidiu, no caso do Tríplex, não foi sobre as provas. A repercussão da decisão do STF sobre as provas foram contingentes.

Em todas as instâncias do judiciário que comumente JULGAM PROVAS, e por unanimidade, Lula foi condenado.

Marcus, por que minha referência para o processo de Lula seria o ex-juiz Sérgio Moro, se condenações maiores foram os 3X0 do TRF-4 e os 5X0 do STJ?

Por que voces só se referem ao ex-juiz sobre essa condenação, se as outras, as confirmações da condenação, e pelas provas, pelo TRF-4 e pelo STJ são muito mais significativas?

O desfecho deste procssso contra Lula, mesmo já havendo a condenação completa de Lula pelas provas, há que se perguntar ao STF (Não estou demonizando o STF, por favor –àqueles que são levianos!) e há que se perguntar, em meio à impunidade, sobre as leis de proteção a poderosos que temos e que não valem para os pretos pobres.

Onde estão as provas que condenaram Lula?

As provas que condenaram Lula estão dentro do processo do Tríplex, que foi ARQUIVADO por ter havido PRESCRIÇÃO de prazo para processamento, devido a diversas manobras jurídicas e também devido à idade de Lula, que pela idade que tem goza do benefício de contar só metade do prazo para prescrição.

O processo em que Lula foi condenado foi ARQUIVADO por PRESCRIÇÃO e NÃO por Lula ter sido INOCENTADO por falta de provas.

Marcus, se Lula e o PT enganam você e você gosta de ser enganado por Lula e pelo PT, não me agrida por causa disso.
Eu sou autista e para mim só vale rigorosamente os fatos e dados; eu não faço isso por antipetismo, por antilulismo ou para irritar gente como você. Pelo contrário, eu gostaria muito de poder dizer o oposto do que digo. E esse meu é realmente um tipo de autismo que DETESTA mentiras! DETESTA plantação de fakes! DETESTA enganação!

Se você quiser, me processe, Marcus.

Edson Luiz Pianca.

Marcus

29/08/2022 - 13h53

Escreveu, escreveu e não disse nada. Se tens PROVAS dos crimes cometidos pelo Lula, apresente à justiça. A essa altura da campeonato ainda estar sequestrado pela narrativa da lava-jata só tem uma explicação: é muita vontade de acreditar (mesmo que de forma hiprócita) no ex-juiz politiqueiro. Não faça como o Ciro que finge ser nem-nem, saia do armário, se assuma bolsonarisa e seja feliz!

Sá Pinho

29/08/2022 - 13h16

Falando em pesquisas para Presidente que contam de fato, em relação a maior credibilidade e a precisão ao invés de tendências apenas, hoje teremos divulgada a pesquisa presencial do Ipec (‘ex Ibope’), sem repercutir ainda o debate e o horário eleitoral iniciado na sexta-feira, mas refletindo as entrevistas dos candidatos no JN.

Já na próxima quinta (01/09), a 30 dias da eleição, teremos divulgada a pesquisa presencial do Datafolha, repercutindo a primeira semana do horário eleitoral, o primeiro debate na Band-Cultura-UOL-Folha e consolidando as repercussões das entrevistas no JN, definindo se a terceira via restará respirando com Ciro/Tebet ou não, indicando, respectivamente, se a tendência será em direção ao segundo turno ou em direção ao término no primeiro turno através do voto útil.

E, em 01 de janeiro de 2023, sete longos anos depois, pelo voto do povo brasileiro, o país volta a respirar democracia & civilização e começa a sair do brejo do atraso em que o conglomerado dominante o atolou, com a lava jato lançada em 2014, as pautas bombas arremessadas a partir de 2015 e a consolidação do golpe em 2016, com a promessa que “em 3 ou 4 meses a economia e tudo mais voltariam ao normal’.

“Vivendo e aprendendo a jogar
Nem sempre ganhando
Nem sempre perdendo
Mas, aprendendo a jogar

Água mole em pedra dura…”

EdsonLuíz.

29/08/2022 - 13h15

Se uma pessoa não torce para o Flamengo e também não torce para o Corinthians, então ela não torce nem para o Corínthians nem para o Flamengo.

Se uma pessoa não gosta de Fanta e também não gosta de Coca-Cola, então ela não gosta nem de Coca-Cola nem de Fanta.

Se uma pessoa não quer nem Lula nem bolsonaro, ela NÃO quer Lula e ela NÃO quer bolsonaro e, portanto, ela não se presta a ser cabo eleitoral de nenhum dos dois.

Se a pessoa sabe que Lula é corrupto e mentiroso, esses são motivos pelos quais ela não o quer NUNCA! Corrupto e mentiroso não é alguém que, dependendo do vento, do calor, da luz ou da escuridão, pode-se apoiar ou não; corrupto e mentiroso não se apoia NUNCA!

Se a pessoa sabe que jair bolsonaro é misógino, misantropo, homofóbico e racista, estes são motivos pelos quais ela não o quer NUNCA! Misógino, racista e homofóbico não é alguém que, dependendo do vento, do calor, da luz ou da escuridão pode-se apoiar ou não; misógino, homofóbico e racista não se apoia NUNCA!

Ficar dizendo que se alguém não apoia o seu canalha de estimação é porque apoia o outro canalha só mostra que a pessoa que fala assim não se importa com canalhice, desde que seja a do seu bandido! E demonstra o tanto de ódio que a pessoa espalha. Em geral é alguém que nega o próprio ódio e vive acusando outros que desmascaram seu bandido de odiarem.

Edson Luiz Pianca.

Partagas

29/08/2022 - 12h15

O que nao se entende é porque precisem de se caricaturar, parecem atores que interpretam uma parte, sao ridiculos.

Bolsonaro é o mais verdadeiro e natural, fala com o sangue nos olhos e é por isso que no bem ou no mal mexe com o eleitor, os outros deveriam fazer o mesmo mas preferem pousar de bonitinhos, de certinhos, de moderados…coisa que os brasileiros que olham e escutam nao sao.

Willy

29/08/2022 - 12h05

Cirolipa é o destrambelhado de sempre, vive de invencionices e nao tem pinta de lider.

Paulo

29/08/2022 - 11h52

É, o dia deve estar um porre para os lulistas. Cheguei a ficar com pena de Lula, ontem…Será que não dá pra ele desistir alegando algum problema de saúde e apoiar o Ciro? Seria um gesto de grandeza, para evitar o mal maior. Se essa benção ocorresse, eu quebraria o meu jejum de votos de mais de 20 anos…

Querlon

29/08/2022 - 11h42

A pesquisa de verdade sai o dia 7, tà chegando…

Helena

29/08/2022 - 11h27

Ciro está provando que é o “maior cabo eleitoral do Bozó”!!!!

Helena

29/08/2022 - 11h26

E Ciro está provando que é o “maior cabo eleitoral do Bozó”!!!!!

Valeriana

29/08/2022 - 11h23

A hora de pegar essas “pesquisas” da Faria Lima e da velha imprensa e usar para acender a churrasqueira também vai chegar…é sò questao de tempo.

Cada dia que passa ficam mais claras as movimentaçoes de quem pintava e bordava com acara ds brasileiros até ontem, fica cada dia mais claro o que acontecia quando a unica informaçào que chegava aos “escutadores de novelas” era a da “Globe”.

A festinha com a cara e o bolso dos brasileiros acabou.

dudu

29/08/2022 - 11h07

– Pelo menos eu nao fugi pra Paris, Ciro…
– Claro, tava preso….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O Canastrao tà mais perdido que vegano em açougue…kkkkkkkkkkkkkkkk

A gente havia avisado que uma tranqueira dessa era impresentavél, Lula nao tem mais nada a ver com a politica ha muitos anos mas vive sendo bajulado por completos imbecis incapazes de olhar 1 cm a frente da ponta do proprio nariz…o destino destes partidos de trogloditas comunistoides é o 2%.

Uganga

29/08/2022 - 10h55

Alguem sabe se o Caetano Veloso chorou ontém ? kkkkkkkkkkkkkkk

Tony

29/08/2022 - 10h52

“çei…” kkkkkkkk

O “encantador de serpentes” levou uma surra bem dada ontem.

UASHINGTON BARROS

29/08/2022 - 10h47

O estranho desta pesquisa é mostrar 0% para brancos/nulos. Muito estranho…


Leia mais

Recentes

Recentes