Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Divulgação/TSE

DataFolha: Maioria acredita que haverá violência no dia da eleição

Por Redação

17 de setembro de 2022 : 08h52

A nova rodada de pesquisa do DataFolha divulgada nesta sexta-feira, 16, revela que existe um percentual de eleitores que já dizem que não vão votar por medo de sofrer represália. Segundo o levantamento, cerca de 9% dos eleitores admitem deixar de votar, por esse motivo, no dia 2 de outubro.

O DataFolha também mostra que a maioria dos entrevistados, 40% deles, acredita que é grande a chance de violência no dia do pleito.

Outros 27% avaliam que o risco é médio, 11% que as chances são pequenas e 19% que acredita que as chances são inexistentes. Apenas 3% não soube responder a pesquisa.

A pesquisa ouviu presencialmente cerca de 5926 eleitores em 300 municípios do Brasil entre os dias 13 e 15 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o código BR-04099/2022.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário