Menu

Genial/Quaest: 33% dos eleitores de Ciro dizem mudar de voto para Lula vencer no 1° turno

O levantamento feito pela Genial/Quaest e divulgado nesta quarta-feira, 20, traz uma informação relevante que pode mudar os rumos da eleição. Segundo o levantamento, 33% dos eleitores do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) dizem votar no ex-presidente Lula (PT) para que o líder progressista possa vencer no 1° turno do pleito. Entre os eleitores de Simone […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Reprodução

O levantamento feito pela Genial/Quaest e divulgado nesta quarta-feira, 20, traz uma informação relevante que pode mudar os rumos da eleição.

Segundo o levantamento, 33% dos eleitores do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) dizem votar no ex-presidente Lula (PT) para que o líder progressista possa vencer no 1° turno do pleito. Entre os eleitores de Simone Tebet (MDB), o índice foi de 19% para 24%.

“Quando questionados, 26% dos eleitores de Ciro, Tebet e outros candidatos dizem que mudariam o voto para que Lula vença no 1º turno. Isso dá o dobro do que Lula precisa para ganhar (aproximadamente 3 pontos percentuais). Se essa simulação de fato vai acontecer, é outra história”, diz o cientista político e CEO da Quaest, Felipe Nunes.

A Genial/Quaest ouviu presencialmente 2000 eleitores em 120 municípios das cinco regiões do Brasil, entre os dias 17 e 20 de setembro de 2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o código BR-04459/22.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes