Menu

IPEC: Elmano assume a liderança na disputa pelo governo do Ceará

A IPEC também divulgou nesta quinta-feira, 22, sua pesquisa presencial de intenção de voto para o governo do Ceará que já mostra o candidato do PT, Elmano de Freitas, numericamente a frente de Capitão Wagner (UB), assumindo a liderança. Na estimulada, Elmano alcançou 30% das intenções de voto contra 29% do candidato Wagner. O ex-prefeito […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Hiane Braun

A IPEC também divulgou nesta quinta-feira, 22, sua pesquisa presencial de intenção de voto para o governo do Ceará que já mostra o candidato do PT, Elmano de Freitas, numericamente a frente de Capitão Wagner (UB), assumindo a liderança.

Na estimulada, Elmano alcançou 30% das intenções de voto contra 29% do candidato Wagner. O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), fica na terceira colocação com 22% de preferência dos cearenses.

Na comparação com a pesquisa anterior, divulgada em 9 de setembro, Elmano subiu oito pontos, bem acima da margem de erro. Enquanto isso, Capitão Wagner teve uma queda abrupta de seis pontos. Já RC oscilou um ponto pra cima.

Na espontânea, Elmano de Freitas (PT) também lidera com 24% das intenções de voto. Capitão Wagner (União) e Roberto Cláudio (PDT) aparecem na sequência com 20% e 13%, respectivamente. Branco/Nulo 7% e Indecisos, 34%.

Por fim, o IPEC levantou o cenário de 2° turno entre Elmano e Wagner. Nela, o petista subiu nove pontos em relação a pesquisa anterior, saindo de 38% para 47% das intenções de voto. Já CW caiu justam nove pontos, saindo de 44% para 35%.

A IPEC ouviu 1200 eleitores, entre os dias 19 e 21 de setembro, em 56 municípios do Ceará. A margem de erro é de três pontos percentuais e o nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob os códigos CE-03914/2022 e BR-02694/2022 e a contratante foi a TV Verdes Mares.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes