Menu

DataFolha/MG: Kalil chega a 35% dos votos válidos contra 56% de Zema

Pesquisa DataFolha feita somente entre os eleitores de Minas Gerais que mostra o governador Romeu Zema (Novo) com 56% dos votos válidos. Já o ex-prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD), chegou a 35%. Na comparação com a pesquisa anterior, Zema oscilou um ponto pra baixo enquanto que Kalil oscilou um ponto para cima. Mas apesar […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Pesquisa DataFolha feita somente entre os eleitores de Minas Gerais que mostra o governador Romeu Zema (Novo) com 56% dos votos válidos. Já o ex-prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD), chegou a 35%.

Na comparação com a pesquisa anterior, Zema oscilou um ponto pra baixo enquanto que Kalil oscilou um ponto para cima. Mas apesar disso, o governador mineiro garante sua reeleição em 1° turno.

No votos totais, Zema tem 49% ante 31% de Kalil. O “grupo dos que ainda se dizem indecisos, segmento que sinaliza as chances de reviravolta no dia do pleito, soma 8%. Branco e nulos são 5%”, observa a pesquisa.

Na simulação de segundo turno, o governador Zema bate vence Kalil por 55% a 37% dos votos totais. O índice de indecisos é de 4% e brancos/nulos somam outros 4%.

O DataFolha ouviu presencialmente 2650 eleitores de Minas Gerais entre os dias 30 de setembro e 1° de outubro de 2022. A margem de erro é de três pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi contratada pela Folha e pela TV Globo e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o código MG-04343/2022.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes