Menu

INPE: Desmatamento na Amazônia dispara 60% no Governo Bolsonaro

Os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (INPE) sobre o desmatamento na Amazônia revelam um aumento de 59% durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), em relação aos governos anteriores. Ainda segundo o Inpe, somente entre os dias 1 de agosto de 2021 e 31 julho de 2022, foi desmatado uma área de 11.568 […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (INPE) sobre o desmatamento na Amazônia revelam um aumento de 59% durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), em relação aos governos anteriores.

Ainda segundo o Inpe, somente entre os dias 1 de agosto de 2021 e 31 julho de 2022, foi desmatado uma área de 11.568 km² da floresta amazônica. Para chegar a essa conclusão, o INPE usou 108 imagens de satélites de desmatamento por corte raso.

Na Amazônia Legal, o estado do Pará registrou o maior desmatamento com 4.141 km² destruídos em 2022. Na sequência, aparece o estado do Amazonas, com 2.607 km². O Amazonas foi o único que registrou aumento na devastação ambiental, que equivale a um aumento de 13% em relação a 2021.

Confira as áreas desmatadas por estado da Amazônia Legal:

Acre: 847 km²

Amazonas: 2.607 km²

Amapá: 6 km²

Maranhão: 282 km²

Mato Grosso: 1.906 km²

Pará: 4.141 km²

Rondônia: 1.512 km²

Roraima: 240 km²

Tocantins: 27 km²

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes