Menu

Glenn Greenwald critica Moraes após prisão de terroristas

O jornalista norte-americano Glenn Greenwald criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após determinar a prisão de terroristas bolsonaristas que depredaram os prédios dos Três Poderes, em Brasília, no último domingo. “Existe agora, ou já existiu, uma democracia moderna onde um único juiz exerce o poder que Alexandre de Moraes possui […]

34 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Câmara

O jornalista norte-americano Glenn Greenwald criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após determinar a prisão de terroristas bolsonaristas que depredaram os prédios dos Três Poderes, em Brasília, no último domingo.

“Existe agora, ou já existiu, uma democracia moderna onde um único juiz exerce o poder que Alexandre de Moraes possui no Brasil? Não consigo pensar em nenhum exemplo sequer próximo”, escreveu Glenn.

A postagem teve uma repercussão negativa entre os usuários da rede social, incluindo o jornalista Chico Pinheiro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Aleminas

14/01/2023 - 22h32

Sei lá… Acho que o Green fumou um embolorado… Porra o cara sabe o que sofremos neste governo do Malucão.. o cara vou os Maluquetes furando tela de 8 milhões… Quebrando vaso de 3500 anos… Aí culpa o Xandão por ele estar punindo esses terroristas… Ah vai se catar. Green tá com pena? Pede asilo pra esses golpistas nos EUA …sugere que fiquem juntos com turma do capitólio… É um favor que vc faz para nós, pq isso um câncer pra sociedade

Orlando Soares Varêda

12/01/2023 - 16h52

Esse tal de Grenn está me parecendo um agente duplo.

Temos que nos prevenir com essa gente.

Vale lembrar que na tal “democracia” mais rica do mundo ocidental, onde os presídios públicos e privados, assim como, calçadas, praças e ruas, estão repletas de crianças, jovens, velhos, mulheres ao relento.
Preferêncialmente pretos.

bastos

12/01/2023 - 14h57

alguem se lembra do que aconteceu em 2013 e 2017 quando so zumbis do pt fizeram miserias?
alguem foi preso ou chamado de terrorista?

da licença quem nao ve o alcoolatra dizer: nunca venci eleiçao com voto popular
e porque esta no mesmo patamar

Jhonatan

11/01/2023 - 23h35

Rocky McDonald enrolando charutos…kkkkkkkkkkk

João Mac-Cormick

11/01/2023 - 22h13

Em Cuba, qualquer cidadão pode ser candidato, e apresentar suas propostas na assembleia. Se ele conseguir convencer os eleitores será eleito para o Congresso Nacional. Não há a necessidade de ser filiado a partido. E a própria assembleia pode destituir o eleito, caso ele não cumpra “as promessas de campanha” e colocar outro no lugar dele, a qualquer tempo.

Não creio que seja este o espaço para discutir se a democracia X é melhor que a democracia Y, mas, analisar Cuba sem esquecer que existe um bloqueio econômico criminoso há mais de 60 anos, no mínimo, é deslealdade intelectual. Como pode haver livre concorrência com essa aberração que é o bloqueio criminoso?

Imprensa livre há. Quantos jornalistas foram mortos em Cuba e na Arábia Saudita nos últimos 50 anos? Dá uma pesquisada. Pluralidade de ideias também. Recentemente, houve debate para uma nova constituição em Cuba reconhecendo a propriedade privada, entre vários outros temas.

Mesmo com isso, Cuba consegue enviar médicos para qualquer parte do mundo, sendo que erradicou o analfabetismo ainda na década de 60, e nenhuma criança cubana dorme nas ruas. Isso não é pouca coisa.

Já a tal “zelite” capitalista é aquela que jogou umas bombas atômicas na população civil do Japão. Cidadãos de bem, claro. A pura nata dirigente que detém todos os privilégios, outorgados por desígnios divinos, óbvio.

Jhonatan

11/01/2023 - 22h13

John MacGyver e as eleições de Cuba e da Venezuela….kkkkkkkkkk

Mas em Cuba a saúde funciona…!?!? Kkkkkkkk

Não tem um sequer que não se entregue de bandeja destes comunistoides enrustidos dos anos 80….kkkkkkkkkkkk

Um dia o Brasil se livrarà desta desgraça ideologica imunda que nunca passou de apologia a ditaduras.

João Mac-Cormick

11/01/2023 - 21h52

O STF, assim como alguns tribunais superiores, possuem competência originária em algumas matérias penais. Dá uma lida nas jurisprudências.

Eu sei que tem uma galera que ficou triste em saber que existe eleição em Cuba e na Venezuela. Afinal de contas, deve ser um tremendo choque sair do mundo bozolóide terraplanista, causado por anos de midiotia globotomizada. A realidade é cruel…

Até onde li, o inquérito de ofício do STF já criou várias ações penais nas instâncias adequadas. É interessante ver como alguns acham que escrever “estuprem a filha do ministro tal do STF” se enquadre em fake news ou liberdade de expressão, por isso não pode haver processo. Que ideologia vergonhosa.

Como bem lembrou Alxandre Neres, esse inquérito foi também baseado no instituto “contempt of court”, conceito oriundo dos “states”, graças ao alinhamento ideológico do PGR ao ex-presidente cagão/fujão.

E não esquecer que, para todo ditador, as democracias são aberrações.

Paulo

11/01/2023 - 21h41

“Cuba, Venezuela, Chile, e vários países que possuem eleições, tiveram mais governantes eleitos que países que possuem ditaduras, tais como: Arábia Saudita, Catar, Afeganistão etc.

Agora, se você questiona o instituto da reeleição, quem manda é o povo. Roosevelt foi eleito 4 vezes seguidas”.

Meu caro João, você me parece uma pessoa de boa fé. Em Cuba vigora o sistema de partido único. Não há livre concorrência, pluralidade de ideias, imprensa livre. Qualquer eleição que se faça, sob tais regimes, é uma farsa. Inclusive porque, em tais regimes políticos, há sempre uma camarilha, um “politburo”, uma “nomenklatura”, em suma, uma elite dirigente, que manda, de fato, e detém todos os privilégios. O resto é narrativa e ideologia. E, creia, essa elite é muito mais perversa que a elite capitalista, até porque, para se manter, tem que governar com mãos de ferro. No fim, não se sabe mais o que é ideologia e o que é interesse dessa “classe” em se manter no poder. Liberte-se disso o quanto antes! Não há democracia fora da chamada “democracia burguesa”, instituída pela Revolução Francesa no século XVIII e replicada em vários países ocidentais (e alguns poucos orientais), com maior ou menor sucesso, apesar de seus evidentes exageros, na França revolucionária – representados, especialmente, pelo anticlericalismo exacerbado -, mas que encontrou seu lugar no mundo moderno sob influência decisiva das ideias de Montesquieu. E, sim, o Brasil é uma democracia, ainda imperfeita, mas que permite até que um operário ligado a Partido de matiz revolucionária chegue à presidência da República…Não é pouca coisa, não…

Alexandre Neres

11/01/2023 - 21h24

Esse troll/bot/minion sem estofo e desprovido de caráter esquece-se, convenientemente, de mencionar que os 11 ministros do STF se tornaram mais conhecidos e recebendo mais holofotes do que celebridades ou que os 11 jogadores da seleção brasileira exatamente nos casos do Mensalão, da Lava Jato e da violação a artigo de lei federal e da Constituição com o único escopo de burlar expressão literal para atingir um único cidadão, qual seja, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando autorizou a prisão após a condenação em segunda instância flagrantemente inconstitucional e contrariando cláusula pétrea. Por óbvio, este safado foge dessa questão. Não deixa de dar um gostinho ver um picareta se ferrar com a própria torpeza e provar do próprio veneno.

Se o PGR cumprisse seu mister, não fosse um engavetador-geral de quatro costados, o STF não precisaria assumir sua própria defesa, pois esteve entregue por muito tempo ao deus-dará.

Jonathan

11/01/2023 - 20h00

Jhon MacGyver…o STF nao julga crimes, fatos ou palvara alguma, muito menos crimes que nao existem como o de “fake news”….nao é um tribunal penal do interior do Maranhao.

Jhon MacGyver…o STF julga as leis que saem do Congresso, resolve conflitos entre estados ou estados e uniao, eventualmente processos contra o Presidente da Republica e Congressistas, julga a constitucionalidade de referendum e pouco mais do que isso. Ainda nao entenderam isso os brasileiros ?

Jhon MacGyver…Cuba, Venezuela, Brasil e afins do Foro de Sao Paulo sao aberraçoes nao sao democracias.

Jhon MacGyver…quem manda nos paises arabes é a religiao islamica e ninguem mais.

Jhon MacGyver…que dia o Brasil sai desse atraso ideologico vergonhoso ?

João Mac-Cormick

11/01/2023 - 19h44

Cuba, Venezuela, Chile, e vários países que possuem eleições, tiveram mais governantes eleitos que países que possuem ditaduras, tais como: Arábia Saudita, Catar, Afeganistão etc.

Agora, se você questiona o instituto da reeleição, quem mada é o povo. Roosevelt foi eleito 4 vezes seguidas. Sim, você pode dizer que nos EUA as eleições são indiretas para presidente, mas o povo escolheu os delegados, e estes escolheram 4 vezes seguidas Roosevelt.

Cada país tem a sua democracia. Nos “states” a eleição para presidente é indireta. Na Bolívia, existe o referendo revogatório, na metade do mandato, para “avaliar” o governante eleito. Na Venezuela, o instituo do mandato revogatório foi proposto, mas o povo disse que não queria.

Aqui no Brasil, o instituto da reeleição veio através de uma PEC na época de FHC. “Reportagem de 13 de maio de 1997 do jornal Folha de S.Paulo revelou 1 esquema de compra de votos para a aprovação da emenda. Em gravações, os deputados federais Ronivon Santiago e João Maia, ambos do Acre (e à época filiados ao PFL, hoje DEM), relatavam ter recebido R$ 200 mil em dinheiro para votar a favor da reeleição.”

Apenas acrescento que, atualmente, o DEM se fundiu ao PSL e virou União Brasil. Em valores corrigidos, a suposta propina da PEC ficaria em torno de 800 mil reais.

Lembro também que vários congressistas falavam abertamente para permitir a Lula ter o 3º mandato consecutivo. Na Câmara notícias temos: “06/11/2007 – 12:15 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu há pouco com o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, e o deputado Devanir Ribeiro (PT-SP) para encerrar de vez qualquer especulação sobre a possibilidade de um terceiro mandato. Berzoini atribui as especulações à oposição e disse que o objetivo da reunião foi ‘colocar um ponto final em uma pauta artificial e extemporânea’.”

Em relação ao STF ter poder de polícia, existe crime de fake news sim. A tipificação é crime contra a honra e contra as instituições. Se o STF abriu o inquérito por causa de fake news, as falsas notícias foram a forma como se deu o crime. Repito, cabe ao Poder Judiciário julgar qualquer crime.

Não entendo esse escarcéu do Poder Judiciário julgar crimes. Abrir o inquérito de ofício, como explicado, já houve decisão pela constitucionalidade, e existe súmula que permite Câmara e Senado abrirem inquérito de ofício.

Jonathan

11/01/2023 - 19h22

John MacGyver,

nao existe o crime de “fake news”, nem ameaças a democarcia nenhuma….large de se fazer de sonso.

Essa gente se tornou pura militancia politica e por isso atraem criticas…resolveram trilhar o caminho do autoritarismo ao inves de fazer um passo atras e deu no que deu.que.

Que sumam do mapa e voltem a fazer o papel constitucional como era anos atras (muitos anos) e tudo se resolve ao mesmo tempo, nao ha outra alterantiva.

João Mac-Cormick

11/01/2023 - 19h10

ADPF 572. Você pode não concordar, mas a Constituição é clara: cabe ao STF julgar ADPF. Inclusive o ex-presidente fujão/cagão entrou com a ADPF 877, e o PTB com as ADPFs 704, 719 e 721, versando sobre o mesmo tema, e deram com os burros n’água.

Então, o STF pode abrir inquérito de ofício sem a necessidade do MP ou da polícia. Inclusive Câmara e Senado também podem, assim foi o entendimento do STF, na súmula 397.

Entenda, assim é o atual ordenamento jurídico.

yuri

11/01/2023 - 18h51

Decadas de aparelhamento ideologico do STF levaram a esse ponto sem retorno, combinado com o nivel animalesco do congresso e da imbecilidade cornica dos brasileiros deu vida nas aberraçeos quartomindistas que a gente viu nos ultimos anos.

Provavelmente os constituinte pensaram que haveria alternancia no poder como em qualquer democracia saudavel e que os brasileiros elegessem pessoas normodatas e nao completos mongoloides ou bandidos…mas isso nao aconteceu, apostaram na inteligencia dos brasileiros sem isso existir e deu no que deu.

As nomeaçoes dos membros do STF devem chegar de todas as partes envolvidas no processo democratico para que seja algo equilibrado (Congresso, Presidencia da Republica, STJ, TCU, etc…) e nao devem tem mandato eterno por obvios motivos. A Constituiçào é de todos os brasileiros e nao somente de quem ganha as eleiçoes.

Nao me parece algo tao dificil de entender e nem de por em pratica mas ao que tudo indica do Congresso e muito menos da cabeça de um alvador de dinheiro publico analfabeto com problemas de cleptomania nao saira nada de util além das cretinices carnavaloides de sempre….nem diante a tudo que agente viu nos ultimos anos que passou o limite do repugnante com abundancia.

O Brasil é um pais tristemente ridiculo.

Valeriana

11/01/2023 - 18h31

As pessoas nao deveriam nem saber quem sao os ministros que compoem as cortes constitucionais (como é em todos os paises normais se perguntar a alguem ninguem faz a minima ideia pois nao aprecem em lugar nenhum, nao fazem comenteriso de nada, nao se metem em nada, nao ficam sentado nas cadeiras até opodrecer mas possume mandato de x anos, nao sao eleitos somente por quem ganah as eleiçoes e mais impotante…nao sao barasileiros mas pessoas civilizadas que sabem onde começam e onde terminam as propria competencias) por tanto se chegou se a esse ponto de tratar essa gente como agentes politicos com tanto de torcida organizada é porque a normalidade foi pro brejo alegramente.

Nada a ver com democracia o que acontece nessa bananopoli, sinto muito.

Ugo

11/01/2023 - 18h11

O Brasil é igual a Cuba, desde 1998 até 2026 o Brasil tem um único governante ou laranjas dele.

Não é a porcaria que é por nenhum motivo estranho ou segredo e a culpa é dos coitados dos brasileiros.

É o xerox do que tem na cabeça dos brasileiros…nada.

Luan

11/01/2023 - 18h05

O STF julgou legal e constitucional um inquérito que ele mesmo abriu ?!?! Kkkkkkkk

O STF investiga algo desde quando ?

Os advogados de quem o Sr Moraes decidir que falou algo que ele não gosta vão recorrer para quem ?

Quem investiga são polícia e MP que logo depois passam tudo para a justiça em qualquer país normal, o papel do STF é outro.

Essa turma se tornou um poder político e judicial de última instância que automaticamente se configura como TOTALITARISMO o resto é blá blá blá inútil para disfarce.

Luan

11/01/2023 - 17h58

Cuba e Venezuela….kkkkkkk

O nível dessa gente é esse, o resto do recheio é só disfarce.

Mas não é novidade nenhuma isso.

Paulo

11/01/2023 - 17h42

Meu caro, João! Você vai bem sempre até o último parágrafo. Aí, põe tudo a perder. Diga-me, quantos governantes teve Cuba nos últimos 63 anos?

João Mac-Cormick

11/01/2023 - 17h08

Explicando para uma criança de 5 ou 6 anos, pois não há nenhuma chance de um bozoloide entender.

15/8/2021 · 11:21

Segundo o sertanejo [Sérgio Reis], eles entregarão a Pacheco “uma intimação” em que estaria descrito que “vocês tem 72 horas pra aprovar o voto impresso e para tirar todos os ministros do STF”.

“Não é um pedido, é uma ordem. Assim que vou falar com o presidente do Senado”, diz.

“Enquanto o Senado não tomar essa posição que nós mandamos fazer, vamos ficar em Brasília e não saímos de lá até isso acontecer. E, se em 30 dias não tirarem aqueles caras [do STF], nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra”, dispara.

https://revistaforum.com.br/brasil/2021/8/15/em-audio-sergio-reis-ameaa-invadir-stf-quebrar-tudo-tirar-os-caras-na-marra-oua-101928.html

16.08.2021 06h55

“Nada vai ser igual, nunca foi igual ao que vai acontecer em 7, 8, 9 e 10 de setembro e se eles não obedecerem nosso pedido, eles vão ver como a cobra vai fumar, e ai do caminhoneiro que furar esse bloqueio”, ameaçou Reis no vídeo.

https://www.cartacapital.com.br/politica/ministerio-da-infraestrutura-nao-leva-manifestacao-convocada-por-sergio-reis-a-serio-diz-jornal/

22 de agosto de 2021 às 21:29

“Muita gente erra e tem medo de pedir desculpas. Eu não tenho. Eu errei, o que posso fazer? Me perdoem”.

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/sergio-reis-gaga/

O que poderia ter na casa de um golpista ou terrorista?

17:09 GMT, 28 December 2022

https://www.dailymail.co.uk/news/article-11579455/Brazilian-authorities-hunt-accomplice-built-bomb-planted-supporters-President-Bolsonaro.html

“Police in Brasilia, Brazil, seized rifles, guns, explosives and ammunition from the home of George de Oliveira, who is facing terrorism charges as part of a plot to destabilize the Brazilian government ahead of President-elect Luiz Inacio Lula da Silva’s inauguration”

Parece até o “Múcio” quando diz que as manifestações golpistas são pacíficas… Basta olhar o dia 8/1/2023 e as declarações do sertanejo para verificar simetria do discurso e da ação. Sérgio Reis ou Jair Bolsonaro seriam culpados pelo terrorismo? Cabe à polícia apurar (ainda não temos PGR) e ao Judiciário julgar.

João Mac-Cormick

11/01/2023 - 16h39

Conforme Alexandre Neres colocou, Glenn não guarda nenhuma simetria com a corja bolsonarista. É um cara de amplo diálogo, além de jornalista altamente qualificado. Muitos confundem autoridade e autoritário. Xandão e Lula, neste lamentável episódio da intentona golpista, apenas exerceram a autoridade, dentro da lei. E as decisões do Xandão estão sendo analisadas por seus pares, como agora, ao referendar a prisão do tosco Anderson e o afastamento do governador do DF.

Relembro, mais uma vez que, os midiotas globotomizados não sabem que existem eleições regulares em Cuba e na Venezuela, apesar das várias ações perpetradas pelos golpistas a mando do Tio Sam. Essa “nata” da sociedade, totalmente alheia aos fatos, é denominada atualmente como bozolóide terraplanista.

Fanta

11/01/2023 - 16h12

Quando alguém conseguir explicar o que deveria ter na casa de Sérgio Réis para “ameaçar a democracia” e enviar a PF e fazer busca e apreensão na casa dele a gente começa achar algo de normal nessas porcarias imundas.

Alguém sabe responder ?

Vamos ver quem é rato e quem é gente, tá facil…

Dudu

11/01/2023 - 15h38

“Na Venezuela e em Cuba, existem eleições regulares e tem o império da lei…”kkkkkkkkkk

Está explicado porquê há gente que aplaude as atitudes do careca ?

Esta explicado qual ideologia totalitaria há atrás disso e da eleição do Larápio ?

Se entregam sem nem desfarçar mais estes vermes.

Dudu

11/01/2023 - 15h35

Somente porcos e ratos ficam calados diante as atitudes nazistoides do STF e do careca maluco.

O papel do STF não é abrir inquérito algum, investigar, multar, censurar e prender ninguém.

Isso é o óbvio e o básico do básico de qualquer país civilizado, coisa que o Brasil não é.

O resto sabemos muito bem do que se trata….

João Mac-Cormick

11/01/2023 - 15h05

Ele esqueceu que o STF julgou legal e constitucional o inquérito contra os “atos antidemocráticos”. Há respaldo institucional. Outra questão: Xandão não tirou da cartola mandar prender. Houve solicitação da AGU, com vasta documentação dos ocorridos crimes. Todos os presos, seja em flagrante delito ou não, serão processados dentro dos limites legais. Tanto é assim que vários já foram soltos após a audiência de custódia. Não esquecer que os crimes barbaramente perpetrados são de competência federal.

É de se estranhar que no governo anterior, nem AGU e nem o atual PGR faziam qualquer coisa. Melhor, só blindavam o ex-presidente fujão/cagão. No atual governo, existe presidente, existe AGU e, aguardemos a indicação de um novo PGR, para verificar se teremos um PGR.

Não esquecer que o poder do Xandão é idêntico ao dos outros ministros do STF. E se tornou algo a ser comentado somente porque um governo foi “democraticamente eleito” em 2018 para se perpetuar no poder através de um golpe em 2023. Torrou 300 bilhões do orçamento para comprar votos, usou o aparato estatal para impedir que eleitores de Lula fossem votar, pastores foram convocados às pressas, não sei se em peso de ouro, mas, incrivelmente, Lula venceu, ao conseguir aglutinar tantas forças políticas. E foi por um triz.

Só não entendo porque as pessoas não condenam Luís Barroso e Rosa Weber por terem impedido Lula de ser candidato em 2018. Ou seja, havia vasta documentação da perseguição ao candidato Lula, perseguição essa reconhecida pelo STF, anos depois, mas, mesmo assim, numa sanha de combate à corrupção, deixou para lá os direitos fundamentais de um cidadão em ser candidato, mesmo com uma liminar de um comitê da ONU, em matéria de direitos humanos, depois confirmada no colegiado por 12 votos contra 3. Até acredito que os dois estavam estarrecidos, com cara de tacho, ao olhar o prédio do STF vandalizado por terroristas (sentido político-sociológico do conceito: STRECK, 2023), pensando: “que merda eu fiz em 2018”.

Na Venezuela e em Cuba, existem eleições regulares e tem o império da lei, mesmo contra a elite branca e golpista, e o interesse imperialista dos “states” com o embargo criminoso de mais de 60 anos em vigência e condenado dezenas de vezes pela Assembleia Geral da ONU. Já na Arábia Saudita e no Catar, não existem eleições, jornalistas são perseguidos e mortos, mas, incrivelmente, sofrem esquecimento seletivo dos midiotas globotomizados.

Jonathan

11/01/2023 - 13h13

Quando um componente de uma corte constitucional (que deveria viver no anominato absoluto junto aos seus pares) se torna de um dia pro outro um investigador, juiz e carrasco de quem ele bem enteder ganhando até apoio do media e torcida de uma parte politica me parece obvio que isso nao seja absolutamente nada normal.

Isso é vergonhoso, repugnante mas para um pais onde hà pessoas ainda no ano de 2023 jogam lixo no chao é coisa normal.

Para um pais onde no ano de 2023 ha gente convicta que Cuba e Venezuela sejam democracias isso é normal.

Alexandre Neres

11/01/2023 - 13h01

Creio que devemos ponderar sobre as críticas de Glenn Greenwald.

Ele tem crédito, haja vista a Vaza Jato.

As críticas dele não são levianas, como as que se vê por aí.

Já pôs o dedo na ferida da espionagem vergonhosa e dos abusos recorrentes dos norte-ameicanos ao arrepio do direito internacional.

Devemos também levar em conta até mesmo sua formação liberal e a defesa intransigente dos direitos fundamentais de qualquer cidadão.

No caso vertente, não concordo com ele. Não me parece que Xandão esteja exorbitando de suas atribuições, porquanto os atos antidemocráticos perpetrados foram muito graves e exigem dura resposta. Mas isso tem que ser verificado caso a caso.

Xandão tem uma grande folha de serviços prestados à nação, mas está sujeito a escrutínio e não está acima da lei.

Mandrake

11/01/2023 - 13h01

A gente vem dizendo isso ha muito tempo ,nao precisava de Glenn Greenwald nehum para saber disso.

Os brasileiros sao tao acostumados a serem mandados como asnos que nao fazem a minima ideia do que sejam aliberdade e nem a democracia.

Bandoleiro

11/01/2023 - 12h58

A té esse tal de Greenwald està dando liçoes de civilizaçào aos brasileiros…que nao passam de animais.

Fanta

11/01/2023 - 12h57

Isso é claro, nao existe nenhum lugar minimamente normal onde isso aconteça; é simplismente impensavel que um ministro do STF de um dia pro outro se auto atribua poderes nazistoides que nao tem absolutamente, que nao existem em constituiçào nenhuma na face da Terra para

Isso é nazismo puro desfarçado, a “defesa de democracia” é um pretexto para justificar o autoritarismo.

Assim como a ideologia comunistoide precisa criar um inimigo imaginario (o capital, os EUA, e outras asneiras) para justificar a tentativa de autoritarsimo, coisa que em pais civilizados conhecem bem ha anos mas nesse curral de jumentos ainda acha terra fertil.

Quem se cala diante isso é uma merda imunda e quem apoia isso fingindo que algo esteja em risco é uma merda imunda de rato.

O Brasil é uma pais autoritario de gente autoritaria filha de uma ideologia autoritaria.

Lixo…!!

Jorge Fernandes

11/01/2023 - 12h25

Esse povo esqueceu rapidamente que os mais de 1200 presos
foram presos em flagrante delito

Miguel Pedro Meira

11/01/2023 - 10h47

Tem gente que não pode abrir a boca (igual a ser preso também). O Brasil está lutamdo contra extremismos, responsáveis pelos maiores crimes contra a humanidade e esse cidadão vem com flores. O Brasil está lutando contra o facismo que tem que ser exterminado da face da terra.

WWagner Indigo

11/01/2023 - 10h31

No Bolso do Trump/ Bozo ???!!!
Desacreditado totalmente ….


Leia mais

Recentes

Recentes