Menu

Capa da Folha traz Lula sendo baleado no peito e jornal é detonado nas redes

Nesta quinta-feira, 19, a Folha de São Paulo trouxe como capa de seu jornal impresso uma imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sendo baleado. “Foto feita com múltipla exposição mostra Lula ajeitando gravata e vidro avariado em ataque”, diz a legenda da imagem. Já o título da reportagem onde essa imagem é […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Nesta quinta-feira, 19, a Folha de São Paulo trouxe como capa de seu jornal impresso uma imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sendo baleado. “Foto feita com múltipla exposição mostra Lula ajeitando gravata e vidro avariado em ataque”, diz a legenda da imagem.

Já o título da reportagem onde essa imagem é ilustrada é: “No foco de Lula, presença militar no Planalto é recorde”. Naturalmente que a foto foi detonada nas redes sociais.

Um dos primeiros a criticar foi o escritor cearense Lira Neto. “Técnica de ‘múltipla exposição de imagens’, na capa da Folha. Um eufemismo, em tempos de pós-verdade, para definir a manipulação da informação. Isso não é jornalismo. Isso é uma perversa adulteração da realidade. No caso, perigosíssima, pela gravidade da atual situação do país”.

Confira as reações!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

fabio

19/01/2023 - 17h39

esta montagem é coisa de moleque irresponsável. a Folha de São Paulo é uma verdadeira latrina. providências devem ser tomadas contra quem elaborou esta coisa horrorosa e criminosa e o jornal processado por tentar promover mais violência.

Fajac

19/01/2023 - 13h49

A comoção em relação a essa foto se dá justamente por causa da preocupação com a “dificuldade com interpretação de linguagem figurada” apresentada pelos Bolsonaristas.

Se você quiser circular uma foto, em grupos Bolsonaristas, que incite o gado a tentar assassinar a tiros o sujeito na foto, essa aí é uma candidata excelente porque foi legitimada pela imprensa e possui “várias interpretações” e, por isso, não tem como responsabilizar ninguém.

Alexandre Neres

19/01/2023 - 10h57

Mais uma vez a Folha sendo Folha.

Não se brinca com uma questão tão delicada quanto esta em um momento assim.

Quanto mais a imprensa corporativa que faz de tudo para naturalizar ator político ilegítimo em desconformidade com suas atribuições.

Passar pano para uma aberração dessas diz muito sobre o porquê estamos atravessando tamanha turbulência. Este é o tratamento que Lula recebeu ao longo do tempo, insuflado por uma imprensa que abdicou do mister de investigar e se tornou mera correia de transmissão dos desmandos perpetrados pela Lava Jato.

Paulo

19/01/2023 - 09h37

Não estariam sugerindo claramente – de forma simbólica – que os militares deram um tiro no peito de Lula, em matéria que trata, justamente, do excesso de militares em funções administrativas no Executivo? Parece que os lulistas têm dificuldade com interpretação de linguagem figurada, exatamente como os bolsonaristas…


Leia mais

Recentes

Recentes