Menu

Macron “diz sim” a proposta de Lula em negociar a paz na Ucrânia

Na manhã deste sábado, 11 o, presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganhou um aliado de peso para negociar a paz na Ucrânia. Trata-se do presidente da França, Emmanuel Macron, que disse a Lula que deseja “continuar junto nesta base” de iniciar uma conversa pela paz na guerra contra a Rússia. Ontem, em reunião […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na manhã deste sábado, 11 o, presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganhou um aliado de peso para negociar a paz na Ucrânia. Trata-se do presidente da França, Emmanuel Macron, que disse a Lula que deseja “continuar junto nesta base” de iniciar uma conversa pela paz na guerra contra a Rússia.

Ontem, em reunião com o presidente dos EUA, Joe Biden, Lula defendeu abertamente a criação de um grupo de países para discutirem a paz naquele país europeu.  

“Falei ao presidente Biden o que já tinha dito ao presidente Emmanuel Macron e ao chanceler alemão Olaf Scholz sobre a necessidade de criarmos um grupo para trabalhar pela paz e o fim da guerra no mundo. É preciso parar de atirar, se não, não tem solução”, disse o presidente brasileiro.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

GENOCIDA PRESO

12/02/2023 - 17h52

a direita é o lixo da história

zé linsk e eeuu não querem paz

querem mais armas

mas habemos presidente, e acho difícil alterar esse lixo de direita que está na guerra

EdsonLuíz.

12/02/2023 - 14h47

O que Macron fez foi chamar Lula, já que agora Lula não está mais culpando a vítima e esteja falando em paz, para aderir à proposta de fim da guerra que já existe há meses e que é uma proposta da Ucrânia e de seu presidente, Volodymyr Zelesnski.

Essa proposta de fim da guerra já é apoiada pelo mundo progressista e democrático (verdadeiramente progressista e democrático): Holanda, Noruega, França, Alemanha, Dinamarka, Suiça, Suécia, Filipinas, …

O que Macron falou para Lula foi: “Vamos juntos, eu, você, Zelenski, Biden, Olaf Scholz…

O primeiro ponto dessa proposta de fim de guerra é a Rússia se retirar dos territórios invadidos, incluindo o território da Kriméia.

O segundo ponto é a Rússia indenizar a Ucrânia pelos danos materiais, hoje avaliados por volta de 1,3 trilhão de euros, com continuaçào de discussão para indenização dos ucranianos assassinados por mísseis e por tudo (só de ucranianos refugiados, a maioria passando fome, passa de 14 milhões.

E assim vai a proposta de fim da guerra, a única possível, para a qual Macron chamou Lula para se juntar.

Eu tenho certeza de que não é essa a proposta que Lula quer. Lula quer enganar para ajudar a sanguinária Rússia a cometer suas barbáries, só que fingindo ser da paz e contra a guerra.

A coisa de Lula é coisa de gente perversa!

Veja uma das falas de Lula: “Temos que dar tempo para a Rússia reconhecer seus erros”.

Não é de todo perversa essa fala?Enquanto a Rússia despeja mísseis em escolas, igrejas, hospitais, edifícios… Lula pede para “dar tempo à Rússia. Tempo de quê, Lula?

Lula é um pervertido!…
E para não perder a viajem, acrescento: Bolsonaro, também!

Paulo

11/02/2023 - 22h38

Eu acho improvável que Lula possa exercer qualquer papel assertivo nessa Guerra Rússia/Ucrânia a não ser que já o tenham escolhido para esse papel, ou seja, se, como diria Garrincha, já tiverem combinado com os russos (e com os demais atores relevantes, nesse contexto político)…

fantasticojerson@hotmail.com

11/02/2023 - 20h08

São situações utilizadas como palcos, como peças de propaganda que nada aportam e nada importam aos brasileiros.

Tilapio

11/02/2023 - 19h29

O dia que Macron ou outro pais mandar um dinheiro para o Brasil construir esgotos públicos eu acredito que exista ajuda de países ricos ao Brasil.

Isso não vai acontecer nunca porquê ninguém constrói esgotos de graça na casa de ninguém, por tanto cada um tire as próprias conclusões sobre essas reuniões inúteis entre países, sobre a utilidade da ONU e outras percas de tempo.

Xuxo

11/02/2023 - 18h20

Macron deita na cama com a própria vó e a mulher de Lula com o vô…kkkkkkkkk

Uganga

11/02/2023 - 18h03

Eu acho que seria bem melhor se os brasileiros tivessem esgotos nas casas, da guerra na Ucrânia aos brasileiros não interessa nada.

Uma pergunta aos brasilioides…se os turistas que passeiam no Brasil não jogam um sequer pedaço de papel no chão porque os brasileiros jogam tudo que lixo na rua do próprio País ?

Alguém consegue responder ?

Fanta

11/02/2023 - 16h59

Esqueci…o próprio Presidente da Ucrânia tá usando a guerra para se promover imagine quem não tem nada a ver com isso.

Tony

11/02/2023 - 16h57

Putin aproveitou da eleição de uma múmia falante na Presidência dos Estados Unidos e não perguntou nada para ninguém quando começou a jogar bomba na cabeça dos ucranianos.

É óbvio que vai parar a guerra somente quando conseguir o que ele quer, não vai ser ouvindo as asneiras de Macron e muito menos as canastrices de um lavador de dinheiro público analfabeto.

O Brasil é um país trágico que vive uma guerra odierna para sobreviver e com problemas demais para sequer dar uma palavra a respeito de outro alguém.

É somente um joguinho de vaidade, de usar a guerra como palco para propaganda pessoal.

EdsonLuíz.

11/02/2023 - 16h47

Há, sim, uma proposta de fim da guerra com vários pontos, que é uma proposta da UCRÂNIA.
●Essa proposta existe faz vários meses e é a proposta encampada pela Alemanha, França, Suiça, Suécia, Dinamarca, Estados Unidos…

A proposta passa pelo que precisa e sequer deveria estar sendo necessário discutir:
1°▪A Rússia se retira do território da Ucrânia, incluindo sair da Kriméia, parando de cometer os abusos que está cometendo faz anos;
2°▪Fica estabelecido o vor e a forma para indenização dos danos materiais causafas pelo abuso da Rússia(Hoje avaliado em 1,3 trilhão de euros) e discussão posterior pelos assassinatos dos ucranianos.
3°▪……..
4°▪……..
E seguem os pontos.

E esse plano de paz, o único a ser considerado, é o que Macron está convidando Lula para participar.

Lula aceita? Ou o objetivo de Lula é dar proteção e defender os interesses e abusos da Rússia.

Ficar falando em paz e de que é contra a guerra pode ser um meio de esconder muita coisa, principalmente quando seus cupinchas aqui no Brasil, na Venezuela, no Irã, em Cuba, etc estão apoiando o abusador e não escondem isso. Não é, Brasil171?

Algumas vezes, quem está realmente querendo a paz fornece ao país invadido e abusado meios de se defender do abusador, doando armamentos e munição para expulsar o agressor e fazer a paz.

Esse Lula é mesmo um ser humano menor que gosta de se passar por um senhor bonzinho. Só não engana nem a mim, nem ao Biden, nem ao Macron. Ele engana você?

Kleiton

11/02/2023 - 16h32

O Brasil contabiliza em média 55.000 homicídios ao ano, somando ós últimos 20 anos passa com folga 1 milhão de assassinatos (fora o resto) com a maioria dos índices durante os governos deste porco imundo.

As guerras na Síria, no Afeganistão e da Ucrânia não chegam nem perto da tragédia odierna que os brasileiros vivem.

O que este suíno falante faz é jogar a atenção dos brasileiros quanto mais longe possível do que está ao redor deles e explorar com promessas eternas de um futuro que nunca chega.

A copa das copas
A picanha com cerveja
O emprego que virou patrão
Isso é aquilo “do mundo”
Etc….

Uma série eterna de babaquices e peças de propaganda para idiotas crônicos.


Leia mais

Recentes

Recentes