Menu

Assessoria confirma proposta de isenção para igrejas

A assessoria da senadora Eliziane Gama (PSD-MA) confirmou na manhã desta segunda-feira (5) que a informação de que o presidente Lula teria feito um pedido à senadora evangélica uma proposta que beneficia igrejas preparada em conjunto com a Casa Civil é procedente. Segundo a equipe da senadora, o tema está em estudo pela assessoria técnica […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A assessoria da senadora Eliziane Gama (PSD-MA) confirmou na manhã desta segunda-feira (5) que a informação de que o presidente Lula teria feito um pedido à senadora evangélica uma proposta que beneficia igrejas preparada em conjunto com a Casa Civil é procedente.

Segundo a equipe da senadora, o tema está em estudo pela assessoria técnica e será uma proposta totalmente nova, negando especulações de que a senadora irá se basear numa proposta semelhante de PEC feita pelo deputado Marcelo Crivella (REP-RJ), a PEC 05/23 que busca ampliar imunidade tributária para templos e partidos políticos.

Veja também: Isenções religiosas são a solução?

A medida gerou discussão nas redes sociais essa semana, principalmente por apoiadores do presidente Lula dividindo-os em dois grupos: aqueles que são contra a medida e aqueles que justificam e defendem a medida como uma estratégia de articulação política.

Já o rumoroso grupo de assessores da bancada do PT no Congresso não discutiu uma linha sequer sobre o assunto.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes