Menu

O muro que nos separa

O presidente Lula está trazendo ótimas notícias para os cariocas e fluminenses. Visitou a Zona Oeste e anunciou recursos para a construção do Anel Viário que vai melhorar a mobilidade e circulação de veículos em Campo Grande, impactando o dia a dia de quem vive e trabalha na região. Realizou o lançamento do PAC 3, […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O presidente Lula está trazendo ótimas notícias para os cariocas e fluminenses.

Visitou a Zona Oeste e anunciou recursos para a construção do Anel Viário que vai melhorar a mobilidade e circulação de veículos em Campo Grande, impactando o dia a dia de quem vive e trabalha na região.

Realizou o lançamento do PAC 3, com perspectivas de investimentos robustos em infraestrutura, gerando muitos empregos e impulsionando nosso desenvolvimento.

Lula também apresentou a solução para o problema do esvaziamento do Aeroporto Tom Jobim.

O que destoa deste ambiente positivo, no entanto, é o anúncio de um “Muro da Vergonha” separando a Linha Vermelha das comunidades limítrofes à via expressa.

O governador Claudio Castro, responsável por essa decisão, demonstra mais uma vez o fracasso de sua política de segurança, incapaz de assegurar liberdade aos cidadãos do estado no seu direito de ir e vir com tranquilidade.

Esta ideia absurda consolida a barbárie em territórios carentes dominados por grupos armados.

Nesses territórios, os trabalhadores vivem constrangidos por bandos armados, por um lado, e por uma polícia despreparada e violenta que vê em cada cidadão negro e pobre um marginal.

O Brasil precisa construir pontes, não muros.

Por mais solidariedade no lugar de muros da vergonha!

Edson Santos é vereador na cidade do Rio de Janeiro, pelo PT-RJ.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Natalia

11/08/2023 - 19h03

Os brasileiros nao querem levar uma bala perdida ou serem assaltados quando saem do aeroporto do Galeao…


Leia mais

Recentes

Recentes