Menu

Padres argentinos defendem Papa após ataques de candidato da extrema direita

Padres argentinos conduziram uma missa em apoio ao Papa Francisco na cidade de Buenos Aires nesta terça-feira (5), como uma resposta aos insultos proferidos pelo candidato presidencial Javier Milei, que chegou a denominá-lo como o “representante do maligno na Terra”. A celebração religiosa teve lugar em frente à Paróquia da Virgem dos Milares de Caacupé, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Alejandro Pagni/AFP e Casa Rosada/Argentina

Padres argentinos conduziram uma missa em apoio ao Papa Francisco na cidade de Buenos Aires nesta terça-feira (5), como uma resposta aos insultos proferidos pelo candidato presidencial Javier Milei, que chegou a denominá-lo como o “representante do maligno na Terra”.

A celebração religiosa teve lugar em frente à Paróquia da Virgem dos Milares de Caacupé, situada na Villa 21-24, localizada no bairro de Barracas. Participaram do evento, pelo menos, mil devotos que seguravam imagens de Francisco.

Os padres, por sua vez, exibiram uma faixa de protesto que trazia os dizeres: “Em solidariedade ao papa e aos pobres”.

Desde que ingressou na corrida presidencial, Milei, atual líder na disputa para as eleições de outubro, tem proferido uma série de insultos e críticas ao Papa, tanto nas redes sociais quanto em entrevistas.

Entre suas declarações, Milei afirmou que o pontífice é “o representante do maligno na Terra, ocupando o trono da casa de Deus”.

Ele também se referiu a Francisco como um “jesuíta que promove o comunismo” e o descreveu como um “personagem inapresentável e nefasto”.

Entretanto, após as eleições primárias de 13 de agosto, quando obteve a maioria dos votos como candidato (29,86%), ele adotou um tom mais moderado em suas declarações. Ele chegou a afirmar, inclusive, que se for eleito e o Papa visitar a Argentina, ele o receberá “de acordo com um chefe de Estado”, reconhecendo-o como “o líder espiritual da grande maioria dos argentinos”.

Desde que assumiu a liderança da Igreja Católica há uma década, o Papa Francisco ainda não realizou uma visita a seu país natal. Ele expressou sua intenção de visitar o país em 2024, mas até o momento não há uma confirmação oficial dessa visita.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes