Menu

Lula é internado em Brasília e deve passar por cirurgia no quadril

Na manhã de hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi hospitalizado em Brasília para uma cirurgia que visa aliviar a dor causada pela artrose em seu quadril direito, um problema relacionado ao envelhecimento que envolve o desgaste da cartilagem na articulação entre o osso da perna e o quadril. A cirurgia, conhecida como […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na manhã de hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi hospitalizado em Brasília para uma cirurgia que visa aliviar a dor causada pela artrose em seu quadril direito, um problema relacionado ao envelhecimento que envolve o desgaste da cartilagem na articulação entre o osso da perna e o quadril.

A cirurgia, conhecida como artroplastia total do quadril direito, envolve a substituição da cabeça do fêmur por uma prótese, de acordo com informações do Palácio do Planalto.

A intervenção está prevista para durar cerca de duas horas e, embora não seja considerada de alto risco, dado que o presidente tem 77 anos, ele permanecerá internado até terça-feira. Após sua alta, Lula precisará evitar grandes deslocamentos por até três semanas.

Os médicos do presidente realizarão uma coletiva de imprensa no final do dia para discutir o procedimento e fornecer atualizações sobre o estado de saúde de Lula.

Inicialmente, espera-se que ele possa colocar os pés no chão e dar alguns passos com a ajuda de um andador ainda hoje, embora este equipamento deva ser utilizado por mais algumas semanas para não sobrecarregar o quadril.

Lula manifestou seu desejo de retomar suas atividades no Palácio da Alvorada assim que receber alta. Não está previsto que o vice-presidente, Geraldo Alckmin, assuma temporariamente a presidência, mesmo durante a cirurgia, pois ela é considerada breve pelo governo.

O Planalto informou que Lula poderá retomar suas viagens quatro a seis semanas após a cirurgia, dependendo de sua recuperação. Ele já expressou sua intenção de estar em condições de viajar para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, no final de novembro, para a cúpula do clima COP28.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes