Menu

Nem Campos Neto acredita que Milei vai fechar o BC argentino

O presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, expressou ceticismo em relação à proposta do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, de extinguir o Banco Central argentino e adotar a dolarização, considerando-a “perto do impossível”. Durante um evento da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado em Brasília, Campos Neto enfatizou a importância de ter […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

O presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, expressou ceticismo em relação à proposta do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, de extinguir o Banco Central argentino e adotar a dolarização, considerando-a “perto do impossível”.

Durante um evento da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado em Brasília, Campos Neto enfatizou a importância de ter um Banco Central funcional, questionando a viabilidade de eliminar as funções essenciais, como regulação, supervisão e conduta.

“Eu não consigo ver como eliminar todas essas funções [regulação, supervisão e conduta]. A acho bem perto do impossível”, afirmou Campos Neto. Ele destacou que, mesmo com a dolarização, o Banco Central desempenha um papel crucial na estabilidade monetária e financeira.

“É óbvio que se tem dolarização, tem uma função do Banco Central que deixa de existir. Mas o Banco Central tem mandato de estabilidade monetária e estabilidade financeira. Isso significa que o Banco Central faz funções de conduta, de supervisão e de regulação do sistema financeiro, que alguém tem que fazer. Não existe sistema financeiro sem ter supervisão, regulação e conduta”, explicou Campos Neto.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes