Menu

As mudanças repentinas na Globo e a crise na grande mídia

A TV Globo surpreendeu ao anunciar uma série de mudanças, e uma delas envolve a saída iminente de William Bonner. Segundo o colunista Fefito, a direção da emissora platinada está promovendo um verdadeiro terremoto entre seus contratados, e esse movimento brusco já teve início com a saída de Astrid Fontenelle do programa “Saia Justa” no […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução

A TV Globo surpreendeu ao anunciar uma série de mudanças, e uma delas envolve a saída iminente de William Bonner. Segundo o colunista Fefito, a direção da emissora platinada está promovendo um verdadeiro terremoto entre seus contratados, e esse movimento brusco já teve início com a saída de Astrid Fontenelle do programa “Saia Justa” no canal GNT.

Com a saída de Astrid, a Globo escolheu Poliana Abritta para ocupar o espaço deixado no programa “Saia Justa”. Essa decisão, por sua vez, abre uma vaga na tradicional revista eletrônica “Fantástico”, e a escolhida para preenchê-la já foi definida.

Inicialmente escalado, César Tralli perdeu a disputa para a jornalista Andréia Sadi, que agora assumirá o posto. Enquanto isso, Poliana Abritta, inicialmente cotada para ser correspondente nos EUA, optou por permanecer no Brasil.

O anúncio mais impactante, entretanto, diz respeito a William Bonner, que tem sido presença constante na bancada do “Jornal Nacional” há quase 28 anos. Ao que parece, ele está planejando uma mudança significativa dentro da emissora dos irmãos Marinho, possivelmente deixando a Globo em busca de novos desafios.

O nome consensualmente apontado para sucedê-lo seria César Tralli, atualmente à frente do “Jornal Hoje” no período da tarde e aparentemente sendo preparado para assumir a faixa nobre.

Essas alterações representam apenas algumas das transformações bruscas pelas quais a Rede Globo tem passado desde o ano passado, afetando tanto o jornalismo quanto o setor de entretenimento da emissora. Profissionais, especialmente os mais antigos e bem remunerados, foram desligados como parte dos esforços da emissora para reduzir o orçamento, conforme anunciado pela própria família Marinho. É a grande mídia tentando sobreviver a crise que ela própria ajudou a criar!

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Cesar

01/12/2023 - 23h56

Cesar Tralli é o pior âncora de jornal que já vi até agora. O cara não tem carisma, não tem humildade e parece um papagaio repetindo o que ensinaram para ele.

Paulo

01/12/2023 - 19h37

A Globo é vítima da internet e da própria lacração, basicamente…

Patriotário

01/12/2023 - 15h13

Eita que quando essa Fanta cheira a coica, só sai cagada.
A cadelinha não sabe qual mentira acredita.
Fica atordoada, coitada…
Como vai a CARLUXA MANJA ROLEX, a propósito ????
Será que ela vai pedir pra ficar na mesma cela do namorado, digo, primo indio ?????

Fanta

01/12/2023 - 11h02

Falando nisso…o “capanguinho” ta recebendo quanto de dinheiro publico ?

Lì que os blogs de esquerda como Brasil 157, Revista Anus e afins voltaram a se lambuzar com dinheiro dos brasilerios para fazer militancia jagunçoide…

Seria bom, transparente e democratico saber os numeros envolvidos, nao acham ?


Leia mais

Recentes

Recentes