Menu

Lula anuncia Margareth Menezes como ministra da Cultura

A cantora Margareth Menezes confirmou nesta terça-feira, 13, que aceitou o convite do presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva, para assumir o Ministério da Cultura a partir de 2023. O convite foi feito durante uma reunião com o líder progressista. Segundo Margareth, “foi uma conversa muito animadora para a gente que é da área […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Ricardo Stuckert

A cantora Margareth Menezes confirmou nesta terça-feira, 13, que aceitou o convite do presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva, para assumir o Ministério da Cultura a partir de 2023. O convite foi feito durante uma reunião com o líder progressista.

Segundo Margareth, “foi uma conversa muito animadora para a gente que é da área da cultura. Nós conversamos e eu aceitei a missão e recebo isso como uma missão mesmo, até porque foi uma surpresa para mim também, o meu processo, até entendendo essa minha representação e entendendo também a necessidade de a gente fazer uma força-tarefa para levantar o Ministério da Cultura”.

“O presidente disse que para ele é de uma importância muito grande e ele está querendo fazer um Ministério da Cultura forte para atender aos anseios do povo da cultura e do povo do Brasil, pelo potencial que nossa cultura tem e a nossa riqueza”, prosseguiu.

“Agora é isso, juntar todo mundo, ouvir todo mundo, levantar primeiro o Ministério e trazer a Cultura do Brasil para o lugar que ela sempre merece, de reconhecimento, como sempre foi, reconhecida no mundo inteiro, todas as áreas, as culturas populares. Vamos trabalhar, trabalhar muito”, completou.

Nas redes sociais, Lula anunciou Margareth como ministra e lembrou que “nos últimos anos, a cultura sofreu um desmonte no Brasil”. “E nós vamos honrar nosso compromisso de reconstruir e fortalecer o setor”, escreveu o presidente eleito.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Uganga

14/12/2022 - 18h29

Qual seria a “obra cultural” dessa mulher ?

Pelo que sei é uma mediocre cantora de samba (vi um pequeno show dela na Lapa alguns anos atràs), tem uma voz bonita e nada mais.

Se perguntar a essa mulher quem foi Pier Paolo Pasolini por exemplo nao faz a minima ideia, se por essa mulher diante uma pintura nao sabe descrever e entender absolutamente nada do que està vendo.

Tà la para ser puxa saco do Canastrao ha anos, para assinar documentos e liberar dinheiro em favor da elite pseudo artistica milionaria e nada mais.

O Larapio nao tà mais aì para nada, nao tem mais nada a perder e nem ganhar, nuncaquis ser candidato (até o STF começar as manobras e ele entender o recado…) està entregando cargos a quem puxou o saco dele por anos e nada mais.

Alexandre Neres

14/12/2022 - 12h32

Regina Duarte, Roberto ‘nazi’ Alvim, Mario Frias e caterva.

Talvez realmente seja a esquerda quem aparelhe a Cultura para destruí-la.

A forma com que a direita critica a Lei Rouanet, por exemplo, promulgada no governo Collor, é tão pueril e desprovida de fundamento que não merece nem sequer comentários. É a prova cabal da indigência do argumento, não precisa de qualquer contestação. E olhe que tenho alguns senões a esta Lei.

Por meio dessas críticas, deixa-se entrever que o gado não se limita às hostes bolsonaristas e como foi possível a eleição de uma figura tão patética!

Paulo

14/12/2022 - 00h30

É realmente preocupante o quanto o aparelhamento do setor cultural se constitui em razão de governar da esquerda…Ou em razão de permitir e apoiar o governo…

William

13/12/2022 - 16h42

Conforme pre anunciado será um aglomerado de quem puxou o saco de Lula por anos e nada mais.

Zulu

13/12/2022 - 16h38

É óbvio que essa senhora nunca leu a Divina Comédia por exemplo, é óbvio que se perguntar a essa senhora quem foi Michelangelo Merisi não faz a mínima ideia.

Tem alguma formação em arte ? Não
Já dirigiu algum museu ? Não
Já organizou mostras de algo ? Não
Alguma lectio magistris ? Não
Escreveu algum livro sobre um escultor ou um pintor ? Óbvio que não

Completou a segunda seria ?

Faz parte do setor do entratenimento, não possuí nenhuma experiência administrativa e nada mais.

É simplesmente uma cantora esquerdoide puxa saco do Larápio.

O nível cultural dessa Senhora é nulo, o mêsmo de Valeska Popozuda, da mulher melancia ou de qualquer Mc Maconha da vida.

Alexandre Neres

13/12/2022 - 14h52

É muita cara de pau querer comentar sobre uma cultura que tanto deprecia.

Ponha-se no seu lugar, moleque!

Fogo nos racistas!

Jhonatan

13/12/2022 - 14h43

O setor mais aparelhado e recheado de gente safada em busca exclusivamente de dinheiro público para se enriquecer é esse.

95% dos brasileiros não assiatiram a nenhum evento cultural, 99% nunca meteu pé em um teatro por exemplo, talvez mais.

Onde meteram pé (cinema, show de cantores, etc….) foi tudo pago com o próprio dinheiro do primeiro ao último centavo.

O clubezinho classista de ricos para ricos de sempre bancado por quem ganha 2 salários minimos.


Leia mais

Recentes

Recentes