Menu

Dino sofre graves ameaças na internet e pede que PF responsabilize os autores

O ministro Flávio Dino, do STF (Supremo Tribunal Federal), protocolou nesta terça-feira (9) um pedido para que a Polícia Federal tome todas as medidas cabíveis contra o aumento expressivo de ameaças à sua pessoa e a de outros membros da Corte. As postagens contendo ameaças começaram a se intensificar após o voto de Dino no julgamento de […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Gustavo Moreno/STF

O ministro Flávio Dino, do STF (Supremo Tribunal Federal), protocolou nesta terça-feira (9) um pedido para que a Polícia Federal tome todas as medidas cabíveis contra o aumento expressivo de ameaças à sua pessoa e a de outros membros da Corte.

As postagens contendo ameaças começaram a se intensificar após o voto de Dino no julgamento de Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus por tentativa de golpe de estado. Conforme o documento, milhares de postagens em redes sociais começaram a incitar ataques contra ministros do STF e seus familiares, além de sugerirem a destruição da sede do Tribunal, como ocorreu no dia 8 de janeiro de 2023.

Parte dessas mensagens faz alusão ao Nepal, com frases como “O Nepal mostrou para todos nós brasileiros o caminho para acabar com vocês. Anda, continuem com essa palhaçada”, em referência à onda de protestos violentos que derrubou o governo do país asiático nos últimos dias.

O documento ainda pede que a PF identifique todos que fizeram essas postagens, além de iniciar as investigações com rapidez. A representação formal foi anexada ao processo e está sendo analisada pelo órgão.

, ,
Apoie o Cafezinho

Lucas Allabi

Jornalista em formação pela PUC-SP e apaixonado pelo Sul Global. Escreve principalmente sobre política e economia. Instagram: @lu.allab

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Tony

10/09/2025 - 20h29

Que um troglodita desse possa sequer meter pé num tribunal é sinal claro da falência do ensino brasileiro.


Leia mais

Recentes

Recentes