O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou nesta quarta-feira (8) a operação da Polícia Federal (PF) que combate crimes de abuso sexual infantil em todo o país. Durante evento em Luziânia (GO), Lula afirmou que a ação representa “uma limpeza neste país” e defendeu a punição rigorosa aos envolvidos.
“Somente assim a gente vai acabar com a exploração de meninas nas terras indígenas, com garimpeiros explorando meninas, na periferia, nos bairros pobres deste país, nas cidades, na classe média, porque o que não falta é gente safada para fazer coisa errada”, declarou o presidente.
A Operação Nacional Proteção Integral III resultou em 55 prisões em flagrante e no resgate de uma vítima. A força-tarefa cumpre 182 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão preventiva, com foco em suspeitos de armazenar, produzir ou compartilhar material de abuso sexual de crianças e adolescentes pela internet.
A ação mobiliza 617 agentes da PF e 273 policiais civis em 16 estados — entre eles São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pará e Rio Grande do Sul — além do Distrito Federal.
Segundo a PF, a operação busca desarticular redes criminosas que atuam no ambiente digital e reforçar a integração entre forças de segurança estaduais e federais no enfrentamento à exploração sexual infantil.
Fonte: Agência Brasil


Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!