Menu

Congonhas registra terceiro vazamento em área de mineradora

Acidente foi identificado em área da Companhia Siderúrgica Nacional, em menos de uma semana Um novo vazamento de água com carreamento de resíduos foi identificado na noite desta quinta-feira (28) em Congonhas, na região Central de Minas Gerais. Este é o terceiro incidente do tipo registrado no município em menos de cinco dias. O episódio […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Prefeitura de Congonhas/ Divulgação

Acidente foi identificado em área da Companhia Siderúrgica Nacional, em menos de uma semana

Um novo vazamento de água com carreamento de resíduos foi identificado na noite desta quinta-feira (28) em Congonhas, na região Central de Minas Gerais. Este é o terceiro incidente do tipo registrado no município em menos de cinco dias.

O episódio mais recente ocorreu no dique de Fraile, localizado na mina Casa de Pedra, de propriedade da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

Leia também: https://www.ocafezinho.com/2026/01/26/duplo-vazamento-da-vale-em-minas-gerais-provoca-danos-ambientais/

A prefeitura informou que o problema foi detectado durante vistorias relacionadas aos dois vazamentos anteriores, um no domingo (25) e outro na segunda-feira (27), que aconteceram em áreas controladas pela mineradora Vale.

De acordo com a administração municipal, o incidente foi causado por “carreamento de resíduos por enxurrada, decorrentes de deficiências nos sistemas de drenagem das vias internas da mineradora”. O material seguiu em direção ao Rio Maranhão, mas, segundo a prefeitura, não houve rompimento de estruturas.

O órgão municipal classificou o ocorrido como um “dano ambiental moderado” e informou que a CSN já foi notificada para adoção das providências cabíveis.

Com informações da Agência Brasil em 29/01/2025

, , , ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

29/01/2026 - 11h45

Até quando?


Leia mais

Recentes

Recentes