Menu

Links do Dia

Segunda-feira é um dia fraco na imprensa, porque os jornais gastam quase toda munição no sábado e domingo. E as atividades políticas e econômicas de segunda-feira, só serão noticiadas na terça.

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Segunda-feira é um dia fraco na imprensa, porque os jornais gastam quase toda munição no sábado e domingo. E as atividades políticas e econômicas de segunda-feira, só serão noticiadas na terça. Em relação à pauta política propriamente dita, ela costuma esquentar de quarta a domingo.

Então, na segunda-feira, o Cafezinho sempre dá uma relaxada, preparando-se para a pauleira dos dias seguintes.

Mas sempre tem alguma coisa que merece nossa atenção. Vamos linkar as matérias mais interessantes do dia, a nosso ver. Observação importante: o fato de linkar não significa que eu concorde, ok? Eu comento uma boa parte das matérias publicadas aqui, mas se por acaso eu não o fizer, e você quiser a minha opinião, basta comentar aqui nesse post ou então publicar alguma coisa lá no Forum do Cafezinho.

Morro, mas não jogo a toalha – O Globo (Tags: política, corrupção).

Há algo novo em curso – O Globo (Tags: opinião, Dilma, direita)

O post acima merece alguns comentários rápidos. Rosenfeld é um conservadorzão do Sul, anti-petista e anti-lulista até a última molécula. Ele escreve semanalmente para o Estadão e Globo. Nesse artigo, ele faz um (inusitado?) elogio à Dilma Rousseff, a qual seria este “algo novo”. Os “enragé” de esquerda na certa ficarão possessos com este “apoio”, que seria um mau sinal. Para eles, é como um beijo do capeta. Mas ele confirma a popularidade crescente de Dilma junto à classe média conservadora, o que talvez seja uma estratégia deliberada da presidente.

TCU IDENTIFICA 500 CONTRATOS SEM FISCALIZAÇÃO NO TRABALHO – O Globo (Tags: corrupção, política)

Governo diz ter feito alerta a Lupi sobre convênios suspeitos – Folha (política, corrupção)

Alfabetizados, mais de 40% dos alunos não sabem ler e escrever – O Globo (Tags: educação, analfabetismo, política)

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Recentes

Recentes