Menu

Informe publicitário: Perspectivas imobiliárias no Brasil

Perspetivas imobiliárias no Brasil Nos últimos anos, tem-se registado um fenómeno de desaceleração na tendência de crescimento da economia brasileira. Deste modo, o mercado imobiliário brasileiro foi também influenciado por esta tendência. Para ilustrar esta tendência, a ABECIP (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança), tem-se referido a uma queda de 4,6% do […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Perspetivas imobiliárias no Brasil

Nos últimos anos, tem-se registado um fenómeno de desaceleração na tendência de crescimento da economia brasileira. Deste modo, o mercado imobiliário brasileiro foi também influenciado por esta tendência. Para ilustrar esta tendência, a ABECIP (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança), tem-se referido a uma queda de 4,6% do volume de empréstimos para a aquisição de imóveis no Brasil pela primeira vez em mais de dez anos. Dado que o sonho de comprar uma casa está bem presente na sociedade brasileira, (um estudo recente revelou que quase 8 milhões de famílias pretendem adquirir uma casa própria nos próximos 2 anos), torna-se relevante clarificar alguns pontos referentes às perspetivas do mercado imobiliário em 2015.

De acordo com a opinião de vários especialistas, este ano não deverá ser muito diferente do ano de 2014 no que diz respeito às vendas e lançamentos imobiliários. Pese embora a tendência de descida da taxa de desemprego, que é indiscutivelmente um fator positivo no que diz respeito ao mercado imobiliário, o aumento da inflação poderá continuar a ter um efeito perverso no mercado imobiliário brasileiro. De fato, este fator terá uma grande influência para aqueles que compram casa, uma vez que – por um lado – trará um aumento no valor final do imóvel e – por outro – irá diminuir o poder de compra das famílias.

Contexto de Osasco-SP

Apesar deste cenário, um estudo da consultoria Prospecta Inteligência Imobiliária, apontou recentemente o município de Osasco-SP como uma referência quanto ao investimento imobiliário, não só no Estado de São Paulo, como em todo o Brasil. Assim, com o 12º PIB do país, Osasco-SP é a 4ª classificada quanto ao seu potencial de investimento imobiliário. Fruto das infraestruturas de saúde e ensino, bem como da descida acentuada dos índices de criminalidade, 2015 continuará a ser um ano de oportunidades em Osasco-SP.

Recomendações

Tendo em conta a situação do mercado imobiliário brasileiro, sugerimos-lhe que quando procurar casas à venda em Osasco tenha em consideração toda a informação importante de forma a tomar a melhor decisão possível referente ao seu imóvel. Adiantamos-lhe que em Osasco-SP, uma casa é o segundo tipo de imóvel mais económico, custando cerca de 575.657 reais. Por outro lado, o preço médio de uma casa por cada m² é de 3.780 reais. Espere pelo melhor momento, analise e estude estes dados: serão cruciais na sua busca pelo melhor negócio.

siteimovel.com

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes