Eduardo Cunha enfiou a viola no saco e assumiu a retumbante derrota sofrida junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), que aceitou o mandado de segurança do deputado federal Wadih Damous, contra o “jeitinho”.
Se Cunha quiser o impeachment, vai ter de botar a cara a tapa.
A Câmara pode aprovar a sua admissiblidade com apenas metade mais um, mas a aprovação do afastamento tem de ter dois terços dos deputados.
A oposição tem muita gente. Possivelmente, tem inclusive maioria simples na Câmara.
Mas não tem dois terços.
O golpe parlamentar, do tipo paraguaio, foi afastado por tempo indeterminado.
À oposição resta apostar no golpe tipo hondurenho, via tribunais. Mas esse também faz água, porque a denúncia é surreal: dinheiro doado para Dilma é crime, e o mesmo dinheiro doado, pelas mesmas empresas, para Aécio é puro?
É uma teoria que não fica em pé.
Os golpes – o paraguaio e o hondurenho – estão quase mortos.
O negócio agora é voltar às conspirações midiático-judiciais e sair fechando empresa, prendendo gente sem provas, fazendo sensacionalismo policial com filho de Lula, manipulando delações premiadas, para delírio da massa, a mesma massa que está indo para rua por causa da irresponsabilidade dessas investigações.
***
No site da Câmara.
Cunha revoga decisão sobre tramitação de pedido de impeachment
Rito já havia sido suspenso por liminares de ministros do STF
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, anunciou há pouco a revogação do rito definido por ele para ser adotado pela Casa na análise de pedidos de impeachment de presidente da República. O rito já havia sido suspenso por liminares dos ministros Teori Zavascki e Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), que acolheram os argumentos de mandados de segurança propostos por deputados da base aliada ao Executivo.
Cunha chegou a recorrer contra as liminares, mas preferiu revogar o rito do impeachment antes de o STF julgar os recursos apresentados por ele.
Decisão anterior
Os procedimentos a serem adotados pela Câmara no julgamento de eventuais pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff haviam sido definidos por Cunha no dia 24 de setembro, quando ele leu, em Plenário, sua resposta à questão de ordem 105/15, apresentada pelo líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE).
Entre os questionamentos, estavam quais eram os requisitos para que a denúncia fosse aceita e se caberia recurso ao Plenário no caso de o presidente da Câmara rejeitar o pedido de abertura de processo contra a presidente.
Na ocasião, Cunha definiu que qualquer parlamentar poderia apresentar, no prazo de até cinco sessões, recurso ao Plenário contra decisões contrárias à abertura de processo contra a presidente.
Legislação
Com a revogação do rito do impeachment definido por Cunha, o líder da Minoria, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), questionou em Plenário se serão aplicadas, então, a Lei do Impeachment (Lei 1.079/50) e o Regimento Interno da Câmara dos Deputados.
Em entrevista após deixar o Plenário, o presidente da Câmara disse que se balizará pela Constituição, pela Lei do Impeachment e pelo Regimento Interno, mas deverá julgar cada situação à medida que surja.
No entendimento do líder do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP), como os ministros do STF se manifestaram pela suspensão apenas dos trechos que inovaram em relação à legislação atual, ficam mantidas as regras previstas na Lei do Impeachment e no Regimento.
“Com a revogação do rito do impeachment, reestabelece-se que ele [Cunha] tem o poder de deferir ou de indeferir e, como o regimento [da Câmara] prevê textualmente, está mantida a possiblidade de recursos ao Plenário”, disse Sampaio, cobrando de Cunha o quanto antes uma decisão sobre a abertura de processo contra Dilma Rousseff.
Já o deputado Miro Teixeira (REDE-RJ) ressaltou que o regimento da Câmara prevê a possiblidade de recurso apenas em caso de indeferimento, mas ele defende que o recurso valha para os dois casos. “É curioso que o regimento só preveja recurso em caso de indeferimento. Penso que se deve aplicar também o recurso no caso de deferimento”, disse.
Reportagem – Murilo Souza
Edição – Luciana Cesar


Bruno Cordeiro
31/10/2015
Ele não botou a viola no saco, botou o acordo na mesa do PT, e defenderam-se
Domingos Aguiar Dos Santos
31/10/2015
Canalha e seus comparsas, até qdo esse fdp vão impor agenda golpista? To de saco cheio!!!!
Alvaro Freitas
31/10/2015
Tirem esse imbecil e ladrao da presidencia
Renato Paes
31/10/2015
DILMA13 LULA 2018
Leila Ogawa
31/10/2015
Essa política do Brasil é podre e merece todo o nosso desprezo
Liduina Zaranza
31/10/2015
Ou vei besta. vai pagar por seus erros e devolva aos cofres público, o que nos pertence
MA Mauricio
31/10/2015
…assuniu a retumbante derrota… Não?!
José Antônio Mariquito
31/10/2015
Caras de pau
Renan Donatário
31/10/2015
Eu nunca desejei tanto um impeachment. A Dilma merece essa vitória histórica. Indo a votação ganhando e afastando de vez esse fantasma pálido e minguado que é a possibilidade de um golpe por impeachment. A cara dos golpistas entraria para a história pela evidente frustração. Seria um dia tenso, sim, mas lindo.
Kah Jaqueline
31/10/2015
Cunha lixooo! Ja esta mais do que provado
Maria Inez Medeiros
31/10/2015
Fora Cunha!
Mauricio Gomes
30/10/2015
A quantidade de fascistas e trolls aqui no blog está exalando um cheiro fétido de ratos e baratas, animais repulsivos que só saem a noite em busca de restos…
Arnaldo Silva
31/10/2015
Eh
Jose Muniz
31/10/2015
VALEU CUNHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Luiz Henrique
30/10/2015
Deveria enfinha no ..
.
Luiz Henrique
30/10/2015
Deveria enfinha no ..
.
Jô Freitas
30/10/2015
JUSTIÇA SEJA FEITA!!!!
Jô Freitas
30/10/2015
JUSTIÇA SEJA FEITA!!!!
Liana Machado de Souza
30/10/2015
Bando de sem moral!!! #ForaCunha
Wagner Junior
30/10/2015
Lucia Rossini
31/10/2015
Que mocinho margurado…oh do.!!!
Lucia Rossini
31/10/2015
Opsssss. Amargurado…
Wagner Junior
30/10/2015
Arlete Duarte
30/10/2015
Porque quem votou nele não cobra trabalho dele???? Faz um ano que este traste e apenas a vaca do presépio !!!!!
Cora Silva
30/10/2015
#DilmaFica
Tania Damas
30/10/2015
https://www.youtube.com/watch?v=GZ0WqDseCec
Lucia Rossini
31/10/2015
Ohhhhhhh. Do,!!!!
Peres Rusky
30/10/2015
Se até o Lula já tá defendendo o Cunha, vou euzinho tomar partido? Tô fora rsrs Nojo de política… Nas próximas eleições esse povo tonto vota nessas porcarias tudo de novo. ..
Cosme Motta
30/10/2015
É maluco,mas não rasga dinheiro.
Elisabeth Maria Dos Santos
30/10/2015
Não passamos de palhaço> Onde esta a dignidade do Brasileiro. Povo que foge a luta.
Adriano Borges
30/10/2015
O povo defende tanto o pt , o pt soh fez endividar a população quero ver e paga agora rsrs
Arlete Duarte
30/10/2015
Se gastou demais e quer por a culpa no PT , você é um fraco derrotado e sem dinheiro ???????????????????????????
Marial valdineia de souza Nazare
30/10/2015
estamos vendo simplesmente ****medo *** da volta do nosso eterno lula melhor presidente do Brasil que tirou milhões da pobreza e mudou o brasil dando igualdade para todos sou lula sou Dilma sou PT
Adriano Borges
30/10/2015
Kkkkkkkk … Porque todo petista e agressivo nos comentarios bando de lixo morto de fome
Antonio Vieira
30/10/2015
A viola deveria ser enfiada em outro orifício.
Socorro Gonçalves
30/10/2015
Fora Cunha
Neusa Barbosa Ramos
30/10/2015
Se for aprovada a lei do armamento, o 1°a levar um tiro nessa cara cínica, seria ele…
Arlete Duarte
30/10/2015
KKKKK e lá dentro da câmara mesmo KKKKKKKK
Fidelis Anjos
30/10/2015
Tô tão descrente com essa raça que isso eu já sabia.
André Carone
30/10/2015
“vitória sofrida junto ao STF”? Você não quis dizer “derrota”?
Socorro Gonçalves
30/10/2015
Também não entendi. Ou melhor…… entendi.
Paulo Roberto Trindade
30/10/2015
Como tem dependentes.
Arlete Duarte
30/10/2015
Perdeu e está a conta gotas ! Questão de tempo,afinal nos militantes temos 3 anos para militar KKKKKK
Paulo Roberto Trindade
30/10/2015
Paulo Roberto Trindade
30/10/2015
Anônimo
30/10/2015
Vixe, mais uma viúva do Aecim Pópôpó Golpistas Neves.
Lucia Rossini
31/10/2015
Ai como somos poderosos!!! Amei o meu card …
Carlos augusto rodrigues dos reis
30/10/2015
E você va´ buscar sua carteira de traficante em Minas antes que a narcóticos prenda seu patrão.
Carlos augusto rodrigues dos reis
30/10/2015
E você vai buscar sua carteirinha de traficante antes que a narcóticos prenda seu patrão.
Jorge Moreira
30/10/2015
É impressionante o egoísmo e a calhordice dessa galera do psb, dem e pmdb…vão passar quatro anos sem apresentar nada…nenhum projeto nem nenhuma solução pra nada…só essa fixação ridícula. golpista, sem-vergonha pelo impeachment…O Brasil com tanto problema e a quadrilha só pensa nisso…pilantras !
Gustavo Martins
30/10/2015
Verdd, vão fazer nada, e o pt vai continuar a roubar
Maria Antonia Martins Dos Santos
30/10/2015
Gustavo Martins, é cretinice liberar todos os outros, partidos e parlamentares individualmente, especialmente os que tem roubalheira comprovada e jogar a pecha de ladrão no PT, somente!
Rafael Ferlim
31/10/2015
Esses esbravejadores sao tudo uns sem vergonha. So enxergam os corruptos que querem ver. Querem seletivizar a corrupcao conforme seus interesses. Sao iguais aquele traficante do helicoptero ao qual votaram. Cambada de hipocritas.
Luciana Linnikko
31/10/2015
Antes não estivessem apresentando projetos. Apresentam muitos, todos escabrosos e absurdos
Murilo Alberto
30/10/2015
Cunha extinguiu o rito, ou seja: o parlamento pode fazer o que determinava o rito…
Bleargh…
Arlete Duarte
30/10/2015
Que meda!??????????????
Fred Almeida
30/10/2015
#CunhaNaCadeia.
Norma Nogueira
30/10/2015
Amém. Pode ser que agora NÓS sejamos prioridade finalmente. Vamos ver se vão se conformar e esperar por 2018.
Francisco De Assis Assis Kelly
30/10/2015
ALERTA GERAL!!!!
MAIS UM GOLPISTA DERROTADO!!!!
CUNHA UMA VERGONHA E UMA AFRONTA AO BRASIL!!!
SÓ FALTA,ALIÁS JÁ PASSOU DA HORA, DELE SER EXPULSO DA CASA DO POVO!!!
Se Cunha quiser o impeachment, vai ter de botar a cara a tapa.
A Câmara pode aprovar a sua admissiblidade com apenas metade mais um, mas a aprovação do afastamento tem de ter dois terços dois deputados.
Só que a oposição tem muita gente. Possivelmente, tem inclusive maioria simples na Câmara.
Mas não tem dois terços.
O golpe parlamentar, do tipo paraguaio, foi afastado por tempo indeterminado.
Maria Marques Barbosa
30/10/2015
Pergunto: quando o congresso vai trabalhar verdadeiramente, considerando as questões prioritárias do país: saúde, educação, moradia, …
Rafa Accioly
30/10/2015
Não é interesse da maioria. Sugiro ver esse vídeo, irá esclarecer muitas dúvidas:
https://www.youtube.com/watch?v=Fm84LoF95YU
Joaquim Gomes
30/10/2015
isso serve também para o impeachment dele ???
Marco Antônio Oliveira
30/10/2015
kkkkkkkkkkkkk
esse corno vai cair logo!!!!
Denis Deniscratch
30/10/2015
A pizza já está no forno….
Ge Munhoz
30/10/2015
Espero em Deus q nao
Regina Marques
30/10/2015
Como é resistente esse Cunha, meu Deus. Com tanta denúncia contra ele, ainda está de pé tentando um golpe sujo. Revoltada com a justiça de nosso país, muito revoltada.
Alex Nogueira
30/10/2015
O problema eh que há muitos deputados com rabo preso a ele. Ele deixou claro que se ele cair não cai sozinho. Ai a galera treme…
Marco Antônio Oliveira
30/10/2015
o problema é se ele abrir a boca, muita gente cai; inclusive a fantochona do PT (Dilma).
Jorge Moreira
30/10/2015
A Dilma num cai não golpista, pq num tem nenhuma acusação séria contra ela…só as invenções do pig
Jorge Moreira
30/10/2015
Respondendo o comentário da Regina: justiça ?? q justiça ??
Aqui só temos dois tipos de justiça: pra pobre e pra político do PT.
Jorge Moreira
30/10/2015
Respondendo o comentário da Regina: justiça ?? q justiça ??
Aqui só temos dois tipos de justiça: pra pobre e pra político do PT.
Marcos Mujalli
30/10/2015
Esse FDP tem é que sair daí direto para a cadeia
Agna Lava Seco
30/10/2015
Amém #ForaCunha
Lili Mel
30/10/2015
Amem!#ForaCunha